Rondônia, segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 20 de Fevereiro de 2008 - 15h00

Conselho Regional de Medicina elege nova diretoria

Assessoria


O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) tem nova diretoria executiva. A eleição aconteceu ontem (segunda-feira) quando, por unanimidade, os conselheiros resolveram, em plenária, destituir a antiga diretoria e eleger um novo corpo gestor. Para presidente foi eleita a médica pediatra Inês Motta, que assume no lugar do médico Aníbal Cavalcante – que agora é apenas conselheiro. A vice-presidência, cargo antes ocupado por Inês Motta, passa a ser ocupado pelo médico Almerindo Brasil de Souza.

Graduada em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina, a médica Inês Motta é especialista em pediatria pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Pediatria. É também pós-graduada em hemoterapia pela Universidade do Amazonas e pós-graduada em medicina do trabalho.

A nova presidente, que já atuava como presidente em exercício, diz que dará continuidade aos trabalhos de fiscalização nos centros de saúde do Estado e intensificará os trabalhos de combate ao exercício ilegal da profissão, como meio de livrar a população do perigo que representa os falsos médicos.

O Curso de Educação Médica Continuada, que iniciou este mês deverá ser ampliado para atender um número maior de médicos. O Curso conta com o apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), através dos esforços do diretor-tesoureiro Hiran Gallo. “A Educação Médica Continuada é um curso que visa unicamente preparar o médico visando melhorar o atendimento médico na saúde pública”, garante Inês Motta.

Aos demais cargos da diretoria executiva do Conselho Regional de Medicina de Rondônia foram reconduzidas as conselheiras Rita de Cássia, primeira secretária; Manuel Lopes Lamêgo, segundo secretário; Simi Miriam Bennesby Marques, tesoureira; e Maria do Carmo Demasi Wanssa, corregedora


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions