Rondônia, sábado, 7 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 12 de Novembro de 2008 - 15h16

CONSÓRCIO LIDERADO PELA FAMÍLIA GURGACZ TENTA TOMAR BENS DA CAERD EM PRESIDENTE MÉDICI

RONDONIAGORA.COM


A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Sindicato dos Urbanitários (Sindur) denunciaram ao Ministério Público de Rondônia a manobra perpetrada pela família Gurgacz, proprietária da empresa CIASAB, Construtora, Incorporadora, Administradora e Saneamento Básico Ltda, para tomar todo o patrimônio da Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (CAERD) em Presidente Médici. A firma dos Gurgacz lidera o mesmo consórcio que tentou há dias tomar à força os bens da estatal rondoniense em Ouro Preto do Oeste, a pretexto da privatização do sistema de tratamento e distribuição de água no município.
Um panfleto explicativo também está sendo distribuído a população de Médici para alertar para as conseqüências da tomada dos bens da CAERD. Durante alguns dias, o consórcio de empresas (MSL Engenharia Ltda, GPI Paticipações e Investimentos S/A, Linear Participações e Incorporações Ltda), todas lideradas pela CIASAB, operou em Ouro Preto do Oeste, causando caos no sistema de distribuição. Faltou água no Corpo de Bombeiros, estabelecimentos bancários, comércio e nas residências. A Justiça concedeu liminar parcial à companhia rondoniense durante um período para transição.
Ocorre que a privatização foi feito à toque de caixa pelo prefeito de Médici, Charles Modro (PPS), e aprovada pela Câmara de Vereadores. Médici deve hoje mais de R$ 500 mil à CAERD. E o consórcio comandado pelos Gurgacz não quer pagar um único centavo pelo patrimônio da estatal. Quer tomar os bens e cobrar a taxa de água, sem investir um único centavo no sistema, segundo o Sindur.
Consta nos registros da Junta Comercial do Paraná que a CIASAB pertence aos empresários Algacir Marcos Gurgacz, Jaqueline Aparecida Gurgacz, Ana Maria Cardoso Gurgacz (esposa do senador derrotado Acir Gurgacz), e Assis Gurgacz. A sede da empresa funciona em Curitiba.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/consorcio-liderado-pela-familia-gurgacz-tenta-tomar-bens-da-caerd-em-presidente-medici)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions