Rondoniagora.com

Rondônia, 28 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Construção de Presídio Feminino é iniciada: obra será entregue em 2010

Quinta-feira, 22 Janeiro de 2009 - 15:59 | Decom


As obras de construção do Presídio Feminino de Porto Velho, com capacidade para 80 vagas, já foi iniciada. O documento de autorização, Ordem de Serviço expedida pelo Departamento de Obras e Serviços Públicos do Estado (Deosp), foi assinada pelo Secretário Alceu Ferreira Dias que estipulou prazo de conclusão de 360 dias consecutivos. Situada ao lado da Academia de Polícia Civil, no final da avenida Amazonas, a instituição prisional vai solucionar os entraves da atual carceragem feminina que acumula inchaço populacional e problemas de outra ordem.

A obra, de acordo com informações da equipe técnica do próprio Departamento de Obras do Estado, foi orçada em pouco mais de R$ 360 mil e compreende um convênio entre o Governo Federal e do Estado. Essas primeiras semanas, segundo informações, estão sendo feitos serviços de terraplanagem para que em seguida os barracões da construção sejam instalados.

O Secretário de Obras, Alceu Ferreira, explicou que o projeto de construção do Presídio Feminino foi montado com base nas determinações Nacionais sobre segurança para o Sistema Penitenciário brasileiro. Segundo ele, foram seguidos os padrões para a engenharia do tipo em questão e, que prevê tanto o resguardo da população quanto do próprio recolhido. “Atualmente estão sendo feitos serviços de terraplanagem e, esses trabalhos só não estão mais adiantados devido ao período chuvoso. Mas, as nossas estimativas é de que a obra siga seu cronograma normal, sem atrasos para a conclusão e entrega”, explica o Secretário. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News