Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Consumidor da capital reclama da crise financeira para as compras de Natal

Sábado, 24 Dezembro de 2016 - 07:45 | da Redação


Consumidor da capital reclama da crise financeira para as compras de Natal

Como bom brasileiro, o portovelhense ainda prefere deixar para a última hora as compras de Natal. O principal centro comercial da cidade, a 7 de Setembro, estava movimentada de pessoas em busca de uma roupa nova para a festa natalina ou um presente para as brincadeiras de amigo secreto.


“Eu prefiro deixar mesmo para vir pertinho do dia, acho que tem mais variedade e promoções. Os preços estão razoáveis, mas compramos mais o básico”, disse a dona de casa, Sanara Ribeiro Costa. Já a estudante Jéssica Letícia Lopes, que já carregava o sapato novo que acabara de comprar, disse que enquanto o pai pagasse ela ia comprar mais. “Quero roupa ainda e também o presente do meu amigo oculto”, disparou.

Deane Santos Pinto, auxiliar administrativo, revelou que o dinheiro este ano está pouco, e por isso está comprando aos poucos. “Já fiz umas compras anteriormente, e agora voltei para pegar o que faltava. Estou investindo na construção da minha casa, então este ano o Natal vai ser mais simples”, conta.

A técnica de enfermagem Neuza dos Santos declarou que as condições financeiras deste fim de ano não estão favoráveis. “A gente faz um esforço pelos filhos, mas para comprar só dá o básico mesmo”. Da mesma forma, Luena Néri, dona de casa, revela que a “maré deste Natal não está para peixe”. Segundo o mulher, o dinheiro só deu para comprar uma roupa para ela e para as crianças da casa, mas nada de calçado, presentes ou brinquedos.

Para quem ainda pretende comprar na véspera do Natal, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL) afirma que as lojas estarão abertas ainda neste sábado (24) das 8h às 20 horas, e que mesmo com pequena variação do horário de abertura de uma para outra, o horário máximo estipulado para permanência é às 20 horas. Para quem prefere o shopping, as lojas funcionam até às 19 horas.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também