Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Continua julgamento de homem que matou acadêmica; testemunhas e réu já foram ouvidos

Quinta-feira, 07 Fevereiro de 2019 - 16:23 | da Redação


Continua julgamento de homem que matou acadêmica; testemunhas e réu já foram ouvidos

Continua o julgamento do réu confesso Jorge Martins no Fórum Criminal da Comarca de Porto Velho. Todas as testemunhas e o réu já foram ouvidos. Neste momento, acontecem os debates entre defesa e acusação. O júri começou na manhã desta quinta-feira (7).

Jorge Martins confessou ter matado a estudante Sílvia Santos Souza, de 39 anos, na madrugada do dia 8 de julho de 2018 e jogado o corpo dentro de um sumidouro, coberto com mato e lona em uma chácara no Bairro Nova Esperança, na Capital.

A estudante desapareceu após apresentar um trabalho na faculdade e sair da instituição falando para amigos que iria para casa. Dois dias depois, a mulher foi encontrada morta e Jorge passou a ser o principal suspeito do crime.

Alguns dias após o corpo ser achado, ele se apresentou à Polícia e durante seu depoimento o criminoso contou sua versão, que foi desmentida durante as investigações e também por laudos.

O delegado Francisco Borges, que na época era responsável pelas investigações, deu detalhes de como a vítima foi morta. Em depoimento, Jorge alegou que foi agredido pela vítima, mas no corpo dele não havia marcas de agressão. “Tudo que ele disse sobre a briga no momento não se sustentou em nada. A investigação mostra que teve a discussão, ele foi para cima dela, desferiu seis facadas no corpo dela, mas o que matou a estudante foi o estrangulamento que ela sofreu”, disse o delegado.

Julgamento
Durante o julgamento, uma das testemunhas contou que viu Sílvia correndo para fora da chácara gritando e pedindo socorro, na noite do crime. Ela contou ainda que flagrou Jorge puxando a vítima para dentro da chácara, a trancou na casa e Silvia pediu o último socorro implorando para não ser morta. O réu também detalhou o crime.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também