Rondônia, sexta-feira, 26 de abril de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 11 de Março de 2019 - 13h56

Continua obra para elevar trecho da BR-319 alagado pela cheia do Madeira, em Porto Velho

da Redação


Continua obra para elevar trecho da BR-319 alagado pela cheia do Madeira, em Porto Velho

Continua o trabalho de elevação da pista da BR-319, logo após a ponte do Rio Madeira, em Porto Velho. O local estava alagado pela água do Lago Maravilha que transbordou por causa da cheia do rio. Parte da rodovia foi liberada no último sábado (9). Homens e maquinário do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) seguem trabalhando no local para elevar mais cerca de 80 centímetros. O local já está sem água.

De acordo com o engenheiro do Dnit, Emmanuel Neri, a previsão era para que o serviço fosse finalizado na manhã desta segunda-feira (11), mas houve um problema na máquina trituradora de pedras. "Se tudo ocorrer sem nenhum imprevisto, nós queremos concluir os serviços na terça-feira (12) podendo se estender para quarta-feira (13), se houver necessidade. Estamos trabalhando para finalizar isso o mais rápido possível para que o trânsito volte ao normal", disse o engenheiro.

A elevação da pista está sendo feita com rochas que são levadas de uma pedreira no Km 50 da BR-364 e, por isso, o serviço está acaba se tornando mais lento. O engenheiro disse a pista será alteada em até um metro na parte mais alta, no trecho de 200 metros. Depois será feita cobertura com brita para garantir a trafegabilidade e quando o nível do rio baixar o trecho será asfaltado.

O trânsito no local continua fluindo lentamente para evitar que algum tipo de acidente aconteça durante a execução da obra. "Nós estamos fazendo um revezamento de pare e siga no final da cabeceira da ponte, sentido Humaitá e também quem vem para Porto Velho para evitar acidentes", destacou Emanuel Neri que pediu que motoristas evitem ir para a localidade nesses próximos dias: “Passem somente se for necessário. Se for para passeio, vamos evitar, por enquanto”.

BR-319: Veículos já não precisam passar pela água, mas os serviços continuam. DNIT está trabalhando para elevar a pista no trecho alagado.

Publicado por Emanuel Neri em Segunda-feira, 11 de março de 2019

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/continua-obra-para-elevar-trecho-da-br-319-alagado-pela-cheia-do-madeira-em-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions