Rondônia, 04 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Coordenador de Medicina Veterinária da FIMCA fala sobre inovações do curso para 2008

Sexta-feira, 29 Fevereiro de 2008 - 19:09 | Assessoria


Em atividade desde o semestre passado, o laboratório de Semiologia Veterinária montado pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA para o Curso de Medicina Veterinária a partir de agora passa também a ser laboratório clínico para pequenos animais como cães e gatos.
De acordo com o coordenador do Curso, professor Franck Murani o atendimento prestado pelos acadêmicos sob a supervisão dos professores acontece durante as aulas de terça e quinta. “Os animais trazidos e atendidos pelos alunos do 7º períodos de Medicina Veterinária e docentes no horário das 08h00 ao meio dia”. Franck acrescenta que os acadêmicos do 5º período que estudam a disciplina de Semiologia participam apenas como observadores dos procedimentos.
“Pequenos animais como cães ou gatos são examinados e caso seja preciso oferecemos ainda medicação de apoio e poderemos oferecer também atendimento radiológico com equipamentos de última geração. Este laboratório é um embrião do hospital veterinário mais moderno do Brasil que a FIMCA vai construir em breve”.
Professor Franck falou também sobre projeto de implantação do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da FIMCA (CRAS-FIMCA) que irá realizar trabalho juntamente com o Curso de Ciências Biológicas da Instituição. “Receberemos estes animais silvestres apreendidos pelos órgãos responsáveis como o IBAMA e a Polícia Ambiental. Os animais passarão por uma triagem, receberão atendimento médico veterinário e após recuperação serão levados para readaptação no Campus rural da FIMCA”
“Quanto aos animais silvestres irrecuperáveis para o retorno ao habitat natural, serão levados um local onde ficarão protegidos onde haverá trabalho de educação ambiental com os visitantes através de palestras, distribuição de panfletos educativos por professores e acadêmicos dos Cursos de Medicina Veterinária e de Ciências Biológicas da FIMCA”, finalizou.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também