Rondônia, sexta-feira, 5 de junho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 28 de Abril de 2020 - 16h14

Coronavírus: Mototaxistas protestam em frente a ALE e são recebidos por parlamentares

da Redação


Coronavírus: Mototaxistas protestam em frente a ALE e são recebidos por parlamentares

Um grupo de mototaxistas se reuniu na frente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), na tarde desta terça-feira (28) para pedir ajuda dos deputados estaduais. A categoria foi impedida de trabalhar, por força do decreto de calamidade pública, desde o dia 21 de março. Eles pedem o auxílio de um salário mínimo no período de três meses.

Em busca de apoio, representantes da categoria, por intermédio do deputado estadual Marcelo Cruz (Patriotas) se reuniram presidente, Laerte Gomes (PSDB) e demais parlamentares.

"Somos uma das categorias das mais prejudicadas com a suspensão das atividades. Alguns mototaxistas, conseguem ter uma renda em outra atividade, mas a maioria não tem outra fonte de renda e enfrenta muita dificuldade para sustentarem a sua família. Precisamos de apoio, precisamos de socorro", relatou Pedro Geraldo Poleto, presidente da Associação dos Mototaxistas.

Laerte Gomes se mostrou sensível à causa e alertou que o Executivo encaminhou à Assembleia Legislativa o PLO 508/20, que cria programas emergenciais de distribuição de renda, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), podendo ser incluída a necessidade da categoria, nessa matéria.

Problemas

Lucivaldo Silva trabalha como mototaxista há 10 anos e diz que o auxílio vai dar ajudar na renda da família, já que ele não está podendo trabalhar. “Nós queremos essa ajuda porque estamos impedidos de atuar na nossa profissão. A categoria procurou o governador para tentar achar uma solução, mas nada foi resolvido. Agora, a gente está aqui na ALE pedindo ajuda para os deputados porque nós estamos precisando”, disse o trabalhador.

Na frente da Assembleia, o mototaxista Cleber Amaral também aguardava uma resposta. “Nós estamos passando por dificuldade financeira porque não podemos trabalhar. A gente precisa dessa ajuda para dar uma aliviada no que estamos passando nesse momento difícil. Todos que estão aqui tem família para sustentar e por isso pedimos que os deputados se sensibilizem com nossa categoria”, pediu.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions