Rondônia, 24 de julho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Corpo de Bombeiros vistoria estrutura do Flor do Maracujá e reforça segurança

Quarta-feira, 19 Junho de 2024 - 16:38 | da Secom/RO


Corpo de Bombeiros vistoria estrutura do Flor do Maracujá e reforça segurança

Governo de Rondônia intensifica ações de segurança em preparação para a 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá, um dos eventos culturais mais aguardados do estado, que acontece de 21 a 30 de junho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho. O local, onde vai ser realizado o tradicional arraial, passa por vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMRO), para assegurar a regularidade, bem como, reforçar a segurança de toda a estrutura.

O adjunto da Diretoria de Atividades Técnicas do CBMRO, tenente BM Jailton Pinheiro evidenciou a importância das medidas preventivas adotadas. “Estamos realizando a vistoria de toda estrutura das arquibancadas, camarotes e demais áreas de circulação do Parque dos Tanques. Estão proibidos usos de fogos de artifício com pólvora na arena, bem como, o uso de guindastes nas apresentações.”

O diretor-adjunto reforçou ainda que, a vistoria final ocorre nesta sexta-feira (21), dia de início do Arraial Flor do Maracujá, assegurando que todas as medidas de segurança estejam devidamente implementadas.

FOGOS DE ARTIFÍCIO

Com o período de festas juninas, o Corpo de Bombeiros Militar reforça à população sobre o uso adequado de fogos de artifícios nesta época do ano. É fundamental que os fogos de artifício utilizados sejam adequados e instalados por profissionais habilitados, evitando qualquer risco à segurança dos presentes.

Em eventos que envolvam fogos de maior proporção é obrigatória a presença de um profissional habilitado para instalação e manejo dos fogos. Os responsáveis devem procurar a Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, localizada na Avenida Jorge Teixeira, nº 2.507, bairro Liberdade, na Capital, para as devidas autorizações.

Já para fogos de menor porte, como os utilizados em celebrações residenciais, é crucial seguir as orientações do fabricante, evitando seu uso em locais cobertos, próximos a beirais de telhados ou rede elétrica.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também