Rondônia, sábado, 20 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 17 de Julho de 2018 - 13h07

Corpo de Chagas Neto é velado em Porto Velho; amigos falam sobre grande perda

da Redação


Corpo de Chagas Neto é velado em Porto Velho; amigos falam sobre grande perda

Familiares e amigos se despedem do ex-deputado federal e empresário Manuel Francisco das Chagas Neto, na funerária São Cristóvão nesta terça-feira (17). O corpo será cremado em Belém (PA). Chagas Neto morreu na segunda-feira (16), no Hospital 9 de Julho.


Amiga, Patrícia Barros lamenta a morte e lembrou da vida do ex-parlamentar. “O Chagas foi um homem que contribuiu muito para esse Estado e deixou muitas pessoas órfãs. Muitos dependiam dele e era uma pessoa que lutou por tudo aquilo que ele acreditava. A gente se identificava muito porque ele amava os animais e eu também. Então, fortalecia ainda mais nossa amizade. Eu lamento muito a morte do meu grande amigo e pela quantidade de pessoas que estão aqui nesse momento, amigos e família mostra o caráter e a pessoa que ele era. Está deixando muita saudade”, lamentou.

Jânio Silva era amigo de Chagas Neto há 34 anos. Ele relembra a época que os dois jogavam xadrez. “Quando a gente se conheceu, o clube de xadrez de Rondônia era no edifício Rio Madeira e ele foi presidente da Federação de Xadrez. Eu lembro como se fosse hoje, quando o Chagas realizou o primeiro torneio internacional de Xadrez em 1989 trazendo alguns mestres conhecidos no jogo. Ele era uma pessoa que eu considerava um grande empreendedor e que trouxe grandes benefícios para o Estado”, disse o amigo.

Pelas redes sociais, o governador Daniel Pereira também lamentou a morte. “É com muita tristeza no coração que nos despedimos, nesta segunda-feira, do amigo de longa data, Manuel Francisco das Chagas Neto. Ex-deputado federal, empresário, marido e pai dedicado, Chagas construiu uma jornada vitoriosa de muita dedicação e trabalho no Estado de Rondônia. Meus pêsames à esposa e filhos deste grande homem que foi Chagas Neto. Descanse em paz, irmão!”

Por meio de nota, o presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé, conselheiros, diretores e amigos lamentaram a morte do empresário e ex-político. “Rondônia perde um grande homem. Perde um empresário, um homem de família e um político como poucos. Estamos todos tristes e abalados com essa perda irreparável. A classe empresarial e a indústria rondoniense perdem um de seus fiéis defensores. Nós perdemos um amigo”, lamenta

Vida
Ex-constituinte, Chagas Neto, como era conhecido, filiou-se ao PSB no final ao ano passado e tentaria disputar uma vaga na Assembleia Legislativa neste ano.

Empresário do ramo da construção civil ele também era diretor da Fiero, mas afastou-se das funções diretivas no dia 4 de junho, apresentando seu nome ao partido para as eleições.

Filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), e contando com o apoio da Associação Comercial de Rondônia, candidatou-se a deputado federal constituinte no pleito de novembro de 1986. Eleito, assumiu o mandato em 1º de fevereiro do ano seguinte, quando tiveram início os trabalhos da Assembleia Nacional Constituinte, mas licenciou-se em março para ocupar a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do estado de Rondônia no governo de Jerônimo Garcia de Santana, do PMDB, cargo que exerceria até novembro seguinte. Após a promulgação da nova Carta Constitucional em 5 de outubro de 1988, passou a exercer o mandato ordinário. Sem concorrer à reeleição em outubro de 1990, deixou a Câmara dos Deputados em janeiro do ano seguinte.

Nos pleitos de outubro de 1994 e 1998, candidatou-se a deputado federal na legenda do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), mas não foi eleito.

Além da atividade de radialista, presidiu a Escola de Samba Pobres do Caiari, em Porto Velho.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions