Rondoniagora.com

Rondônia, 01 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Correios suspendem serviços de Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta

Terça-feira, 01 Abril de 2008 - 13:07 | RONDONIAGORA.COM


Os serviços Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta foram suspensos pelos Correios na manhã desta terça-feira (1º), por causa da greve anunciada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect). Segundo a assessoria dos Correios, esses serviços são considerados "de hora certa" e a paralisação dos funcionários pode prejudicar a entrega.

Até a noite de segunda-feira, segundo a federação dos trabalhadores, sindicatos de 14 estados e do Distrito Federal aderiram à greve por tempo indeterminado. "Essas entidades representam 80 mil funcionários, mas é difícil saber se todos vão cruzar os braços", disse ao G1 o diretor da entidade, Francisco José Nunes.

Manoel Cantoara, secretário-geral da Fentect, acredita que outros sindicatos aderiram ao protesto nesta terça. "A greve atinge o operacional (carteiros) e parte do administrativo", afirmou. A federação também não calculou o número de funcionários parados.

Os trabalhadores dos Correios pedem adicional de periculosidade, aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), contratação de pessoal e melhores condições de trabalho.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News