Rondoniagora.com

Rondônia, 17 de Agosto de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

CPI do Leite tem reunião com presidente do Conseleite em Curitiba

Terça-feira, 02 Dezembro de 2008 - 17:32 | ALE


Os deputados que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Leite, Jesualdo Pires (PSB) e Ribamar Araújo (PT), juntamente o técnico da Seagri, médico veterinário José Lima Aragão se reúnem em Curitiba, na Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), com o presidente do Conselho Estadual do Leite (Conseleite-PR), Wilson Thiesen e entidades envolvidas. A reunião está marcada para iniciar às 9 horas.

De acordo com o presidente da CPI, deputado Jesualdo Pires, o objetivo desta viagem é verificar ‘in loco’ o funcionamento do Conselho no Paraná para que seja implantado em Rondônia. Na opinião do presidente da CPI, esse Conselho vai fazer com que o produtor possa ter um parâmetro de preço na comercialização e a qualidade do leite. Essa reunião em Curitiba vai ser realizada com representantes de produtores, laticínios e faculdades.

O Conseleite efetua estudos e desenvolve pesquisas visando o constante aprimoramento e atualização dos critérios tecnológicos de avaliação da qualidade do leite, bem como das técnicas de contratação e negociação comercial no sistema agroindustrial lácteo do Estado do Paraná; informa e atualiza os produtores de leite e industriais acerca da evolução dos critérios utilizados para a determinação e avaliação da qualidade do leite e das técnicas de contratação e negociação comercial do setor; contribui na orientação aos produtores de leite e industriais no sentido de buscar o melhor desempenho técnico e econômico e a sustentabilidade da atividade econômica que desenvolvem; e, participa de comissões técnicas de outros órgãos e entidades, visando à homogeneização e desenvolvimento das normas técnicas referentes à qualidade do leite.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News