Rondoniagora.com

Rondônia, 28 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Creche tem a história mudada pela consultoria do Projeto ALI

Segunda-feira, 01 Agosto de 2011 - 10:47 | Assessoria


Creche tem a história mudada pela consultoria do Projeto ALI
“É maravilhoso. Antes, eu marcava passo e vivia no vermelho. Agora, tenho outra visão sobre gerenciar um negócio, um empreendimento”. A afirmação é de Solange Bentes de Abreu, proprietária da creche Lar Nossa Senhora de Fátima, em Porto Velho [RO], depois de passar pela consultoria do Projeto ALI [Agentes Locais de Inovação], do Sebrae em parceria com a Funec [Fundação de Desenvolvimento Educacional e Tecnologia de Rondônia].

Sabendo que até o final deste ano deve entregar ao proprietário o prédio onde mantém a creche, antes da consultoria, Solange não tinha controle de suas contas, dependendo de donativos para alimentar, em tempo integral ou por turno, a 45 crianças.

A creche iniciou com apenas 2 crianças e três voluntárias, Solange e suas irmãs Rosangela e Luzia, ambas formadas em pedagogia, que pela força de vontade se mantiveram a creche por meses sem adesão de novas crianças.

É historicamente a base de um enredo. Surgiu depois que Solange perdeu um trabalho emergencial no serviço público. Com a ajuda de uma amiga, abriu a creche – “ela, aliás, me ajudou pagando os primeiros aluguéis, no valor de 250 reais” – e, oito anos depois, ela passou pela consultoria do Projeto ALI e mudou sua realidade.

“Eu não tinha noção de quase nada, mas hoje trabalho com metas e com visão de futuro. Inclusive, sabendo quanto tenho em caixa e que até o final de 2011 estarei construindo minha sede própria”, afirma Solange.

Havia dias em que, diante das dificuldades, ela pensava em fechar a creche, mas sempre repensando na situação das crianças e o compromisso assumido com seus pais, continuava lutando contra as dificuldades.

Oito anos pagando aluguel e tendo de entregar o imóvel até o final deste ano, Solange diz que, antes da consultoria do projeto ALI, mantinha o negócio na fé – “Deus sabe como”. A creche conta com doações feitas pelos próprios pais e terceiros.

Mudanças

Com a consultoria do Projeto ALI, iniciada em fevereiro deste ano, a empresa familiar ganhou estrutura empresarial – a própria Solange conseguiu desenvolver um perfil de líder, organizou as contas, acabou com a inadimplência e, ainda, abriu uma conta poupança.

“Eu não tinha controle do dinheiro que entrava nem do que saía, apenas anotava em um caderno. Hoje, eliminamos a inadimplência e as mensalidades estão todas em dia, além da organização, aproveitou um novo nicho de mercado, promovendo ações que visam a arrecadação de recursos para aplicação na própria empresa”.

Acertos como esse resultaram em um melhor atendimento às crianças. “Os pais confiam no serviço, e posso dizer que já tem gente querendo vaga para seus filhos em 2012”, diz Solange, lembrando que acredita mais em si como capaz, líder e inovadora – tudo graças ao choque de gestão, o que lhe garante sucesso empreendedor.

Solange diz que definiu entre suas metas também fazer faculdade, com tendência para educação.

Serviço:
Creche Lar Nossa Senhora de Fátima
Rua Princesa Isabel, 1995, Areal
Telefones [69] 9206-4788 e 8415-6234
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News