Rondônia, quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 22 de Novembro de 2019 - 09h21

Crianças carentes: Correios têm mais de 6 mil cartas para serem “adotadas”

da Redação


Crianças carentes: Correios têm mais de 6 mil cartas para serem “adotadas”

Mais de seis mil cartinhas da 30° edição da Campanha Papai Noel dos Correios, escritas por crianças carentes de 25 escolas municipais de Porto Velho, já estão disponíveis para “adoção”.

Para participar, basta comparecer na agência localizada na Avenida Presidente Dutra, na região central da capital, até o dia 6 de dezembro e escolher uma ou mais cartas.

Após adotar uma cartinha, o padrinho precisa comprar o presente e levá-lo até o dia 6 de dezembro. A entrega dos presentes será realizada nas escolas, pelo Papai Noel, do dia 9 de dezembro em diante.

As cartas ficam expostas em uma mesa preparada especialmente pela equipe dos Correios, onde os interessados terão a oportunidade ler e escolher.

A coordenadora da campanha, Josenilde Mota de Lima, destaca a importância de todo o trabalho em prol das crianças carentes que sonham em ganhar um presente no Natal. “Além de realizar o sonho de uma criança nós queremos também fazer com que elas pratiquem a escrita porque isso é muito importante na educação de cada um. Muitos pedidos são para atender à necessidade de crianças que muitas vezes não tem uma roupa para vestir no Natal”, destacou.

Vale ressaltar, segundo a coordenadora, que os Correios não estão recebendo cartinhas da comunidade desde 2014. “Nós recebemos, mas não temos como atender esses pedidos. Trabalhando com as crianças carentes das escolas municipais, nós percebemos que conseguimos atender um número maior de cartinhas. Os diretores das escolas, podem nos procurar, que nós vamos fazer o cadastro para o ano que vem”, ressaltou Josenilde Mota de Lima.

Empresas privadas e órgãos estaduais e federais também são parceiros dos Correios para alegrar o Natal das crianças carentes. Quem quiser ser parceiro da campanha, pode estar ligando no 3217-3643 ou 3217-3663, falar com Josenilde ou Tatiana.

Os Correios ficam aberto de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/criancas-carentes-correios-tem-mais-de-6-mil-cartas-para-serem-adotadas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions