Geral
Criminosos são presos em Ouro Preto após ataque a tiros em bar; três ficaram feridos
Quinta-feira, 02 Outubro de 2025 - 09:43 | do Correio Central

Uma tentativa de homicídio em Ouro Preto do Oeste, na noite desta quarta-feira (1º), em um bar terminou com três pessoas baleadas e dois acusados presos pela PM.
Dois homens encapuzados, trajando moletom, efetuaram diversos disparos com armas de fogo em direção ao estabelecimento, localizado na rua João de Oliveira com a 21 de abril, no Bairro Jardim Bandeirantes, e fugiram em uma motocicleta.
Segundo o serviço de inteligência da corporação, o alvo dos criminosos era um rapaz identificado apenas como Eduardo, porém os tiros atingiram mais duas pessoas, todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga.
Uma viatura da Polícia Militar que patrulhava pelo bairro Jardim Aeroporto II foi informada da tentativa de homicídio e os policiais se deslocaram em direção à avenida Gonçalves Dias. Quando já estavam nas proximidades da ponte do Jardim Aeroporto os policiais militares observaram dois homens com características semelhantes as que foram repassadas. Ao perceberem a aproximação da viatura, a dupla fugiu sentido a linha 37.
Os policiais iniciaram perseguição até a saída da cidade, já próximo ao cemitério municipal. Durante a ação, no momento em que a viatura conseguiu reduzir a distância em relação aos suspeitos, um dos homens sacou um revólver.
Diante dessa situação, um dos militares efetuou um disparo de pistola calibre .40, enquanto outro policial fez três disparos de fuzil calibre 5.56. Após os disparos, os dois homens caíram no asfalto, e imediatamente foram abordados pelos PMs e receberam voz de prisão.
Na busca pessoal, foi localizado na cintura do jovem identificado como Lucas R., uma pistola calibre .380, além de um revólver calibre .38 próximo ao Ricardo M. Q. N. Após a imobilização dos detidos, outra guarnição chegou ao local para a condução dos presos.
Uma viatura da PM sofreu algumas avarias no para-choque, do lado direito. A dupla foi encaminhada para a Delegacia Civil juntamente com a moto e as armas usadas no crime, mais um celular.
A motivação para a dupla tentar assassinar o rapaz no bar, segundo as autoridades policiais, seria por causa de ameaças relacionadas a duas facções criminosas que atuam na cidade e estão em conflito há meses. Segundo a polícia, os faccionados teriam sido jurados por um membro da facção oponente.