Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Crise obriga prefeito a criar Conselho de Gestão Estratégico

Segunda-feira, 01 Fevereiro de 2016 - 15:02 | RONDONIAGORA


A crise que se instalou no País tem obrigado administradores de todas as regiões a criar novas estratégias na busca de soluções que possam amenizar o sofrimento da população. E no município de Rolim de Moura a situação não é diferente. Passando por momentos de muita dificuldade e mergulhado em problemas o prefeito da principal cidade da zona da mata também tem buscado ferramentas para superar a crise. A última investida do prefeito Luiz Ademir Schock (PSDB) é a criação do Conselho Municipal de Gestão Estratégica.



A ideia, segundo Luizão é reunir um grupo de oito pessoas para que juntas possam discutir a crise e buscar meios para que seus efeitos sejam diminuídos. Para ele, esta seria a saída para salvar o município. A decisão da criação do “Conselhão” foi anunciada na manhã desta sexta-feira, 29, durante audiência realizada no gabinete do prefeito. Na oportunidade o encontro que deveria discutir os desejos dos servidores municipais para 2016, se transformou em espaço para lamurias e choradeira.

De acordo com a equipe técnica do executivo, em 2015 mais de 80% da arrecadação do município foi usada para sanar gastos com a folha de pagamento. E justamente o salario dos servidores que tem sido a pedra no sapato do prefeito. No ano passado uma decisão da 1ª Câmara Especial do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, em Porto Velho, determinou que os salários fossem pagos até o 5º dia útil do mês subsequente, entretanto o executivo não tem conseguido cumprir o acordo.

Deverá compor o Conselho Municipal de Gestão Estratégica de Rolim de Moura, representantes da câmara de vereadores e da associação comercial, técnicos da administração e membros do sindicato dos servidores públicos, o Sinsezmat. Nesta semana Luizão Schock deverá publicar edital instituindo o Conselho e nomeando seus membros. Manter o equilíbrio da economia e traçar metas para melhorar a situação financeira, será os principais desafios que serão encarados pelos membros do Conselhão.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também