Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

CRO inicia campanha por sorriso saudável com apoio do CFO

Sexta-feira, 17 Outubro de 2008 - 17:03 | RONDONIAGORA.COM


Em homenagem ao Dia do Dentista, comemorado no próximo dia 25, o Conselho Regional de Odontologia de Rondônia (CRO-RO) realiza a Semana do Sorriso Saudável. Segundo a presidente do CRO, Sandra Menezes, o evento tem como objetivo conscientizar a população da importância de manter a saúde bucal. “Queremos chamar a atenção não somente das crianças, mas dos adultos também e para isso planejamos uma caminhada no Espaço Alternativo onde serão distribuídos kits, camisetas e apresentação de peças de teatros abordando assuntos relacionados ao tema. Durante a semana, visitas serão realizadas em algumas escolas públicas para ministrarmos palestras educacionais”, explica.
Para prestigiar e apoiar as ações do CRO, o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Miguel Nobre chegou à capital nesta sexta-feira. Segundo ele, Rondônia possui excelentes profissionais engajados em programas voltados a dar assistência odontológica a uma população menos favorecida. Como exemplo, Nobre citou o programa do Governo Federal, Brasil Sorridente. “É fundamental a conscientização da importância que é para a saúde humana manter uma boca saudável e esses programas atingem uma população que ainda acredita que a extração é a única solução. Hoje, o tratamento dentário é garantido a quem não pode freqüentar consultórios particulares, o que não existia antigamente”, diz.
O CRO antecipa a comemoração ao Dia do Dentista e realiza nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, no Espaço Multi-Eventos, um jantar em homenagem a todos os profissionais da área. “Antecipamos a festa para aproveitar a presença do presidente do CFO que não estará disponível no dia 25 de outubro, afinal são 27 conselhos regionais em todo o país e para nós é uma honra recebê-lo aqui”, finalisa.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também