Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Cruz Vermelha forma voluntários na Capital

Segunda-feira, 15 Fevereiro de 2016 - 09:02 | RONDONIAGORA


A Cruz Vermelha Brasileira realiza treinamento para formação e voluntários. O curso será aplicado em Porto Velho nos dias 20 e 21 de fevereiro e está com inscrições abertas, os proponentes podem fazer a inscrição gratuita através da pagina: www.cruzvermelharondonia.blogspot.com



Os alunos passarão nesses dois dias por treinamentos de primeiros socorros, relações humanas e direito internacional humanitários.

Em Rondônia a organização esta empenhada em varias frentes de atuação a atual é o combate ao Aedes Aegypti e as doenças transmitidas pelo mosquito. Nossas ações são desenvolvidas por voluntários da comunidade que são treinados pela Cruz Vermelha para desenvolverem ações sociais humanitárias.

HISTORIA DA CRUZ VERMELHA

Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é um movimento internacional humanitário neutro e imparcial, não vinculado a qualquer Estado, presente em aproximadamente 97 milhões de voluntários mundialmente. Seu objetivo é proteger a vida e a saúde humana, e prevenir e aliviar sofrimento humano, sem discriminação baseado em nacionalidade, raça,sexo, religião, classe social ou opiniões políticas.

É o órgão fundador do movimento, tendo sido fundado graças ao trabalho de Henry Dunant, em colaboração com outros cidadãos de Genebra, em 1863. Dunant havia testemunhado em 1859 a batalha de Solferino, tendo organizado esforços de assistência para os cerca de 40 mil soldados feridos no campo de batalha, e chegara à conclusão de que um órgão de assistência a soldados feridos era necessário, bem como a proteção dos membros deste órgão contra violência armada.

Os extensivos trabalhos do Comitê durante ambas as guerras mundiais fizeram com que a organização fosse premiada com o Prêmio Nobel da Paz duas vezes, em 1917 e 1944, uma em cada guerra, tendo estes prêmios os únicos instituídos nos anos das respectivas guerras.

O Comitê também foi premiado com o Prêmio Nobel da Paz no seu centenário, em 1963. O principal fundador do Comitê, Dunant, foi premiado com o primeiro Prêmio Nobel, em 1901. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também