Rondônia, segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 14 de Agosto de 2009 - 14h15

Curso de Biologia da UNIRON é credenciado em Órgão de Pesquisa da Amazônia

Assessoria


A UNIRON através do curso de Biologia foi credenciada pelo Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento da Amazônia – CAPDA -, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia, responsável por gerir recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

O Fundo oferece apoio financeiro a programas e projetos de desenvolvimento científico e tecnológico e presta assistência através de repasse a outros fundos e entidades incumbidos de sua canalização para iniciativas específicas. A Superintendência da Zona Franca de Manaus - SUFRAMA - é uma delas. Para se beneficiar desse recurso, a UNIRON se inscreveu na Suframa e foi habilitada pelo CAPDA a participar de editais e programas que a financiam a pesquisa científica.
Para ser credenciada a coordenadora do Núcleo de Ciências Biológicas e Agrárias, Prof. Drª. Nelice Bastisteli Serbino desenvolveu o Projeto de Pesquisa “Levantamento da Biodiversidade de Dípteros Necrófagos na Região Amazônica” que foi aprovado pelo Edital MCT/CNPq/CT - Amazônia Nº 55/2008 no início do mês de dezembro. O desenvolvimento do projeto será realizado em dois anos, contando com coletas mensais em área urbana, rural e silvestre.

O projeto está inserido na linha de pesquisa que envolve conhecimentos específicos de Zoologia e Ecologia e é direcionado para a área de Biologia. A Profª. Drª. Nelice Serbino orienta os acadêmicos do curso de Biologia, Roberto Ataíde Batalha de Araújo e Isaias Ferreira da Silva e conta com a participação indireta do Profº. Pós-Doutor Wesley Augusto Conde Godoy da UNESP da ELSALQ/USP de Piracicaba.
O processo para obtenção do credenciamento é rigoroso, mas a UNIRON atende todas as exigências do CAPDA, como ter pesquisadores da instituição envolvidos em atividades de pesquisa e desenvolvimento e possuir laboratórios equipados e próprios para o desenvolvimento dos trabalhos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions