Rondônia, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 06 de Dezembro de 2008 - 09h48

Curso na Faculdade São Lucas qualifica para o atendimento básico em UTIs

Assessoria


Uma iniciativa conjunta envolvendo a Lacaro (Liga Acadêmica de Cardiologia de Rondônia), Sobrati (Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva) e Associação Rondoniense de Capacitação e Assistência ao Trauma (Arcat), foi realizado no auditório da Faculdade São Lucas, em Porto Velho (RO), o Curso de Sub-Especialização em Suporte Básico Intensivo (IBS), com o objetivo de qualificar estudantes e profissionais da área de saúde para atendimento em urgência e emergência clínica.
As atividades foram ministradas por Rodrigo Bastos, diretor do Hospital João Paulo Segundo, Doutor Douglas Ferrari, presidente da Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva, e Flávio Gaudêncio, diretor da Regional Norte da Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva. Trata-se do primeiro curso de Sub-Especialização em Suporte Básico Intensivo (IBS) coordenado por um grupo de acadêmicos do Curso de Medicina da Faculdade São Lucas, tendo como foco as condutas de atendimentos traumatológicos, cardíacos e em Unidades de Terapias Intensivas (UTIs), levando em conta que a qualificação técnica é importante para os profissionais e estudantes.
Marcos Parente, acadêmico do Curso de Medicina da Faculdade São Lucas, coordenador da área de Suporte Básico Intensivo da Sobrati em Porto Velho, destacou a interdisciplinaridade proporcionada pelas atividades desenvolvidas ao longo do curso, principalmente pelo suporte técnico e pedagógico oferecido com as palestras dos especialistas convidados. Mais de 400 acadêmicos dos Cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia da Faculdade São Lucas, Universidade Federal de Rondônia (Unir), Faro e Fimca, além de profissionais da área de saúde, estiveram presentes ao curso. Segundo Marcos Parente, o curso enfatizou o suporte básico intensivo à parada cardiorespiratória. Além de Marcos Parente, os acadêmicos Gabriel Moreira, Pedro Matias e Máira Santiago atuaram na organização do evento.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/curso-na-faculdade-sao-lucas-qualifica-para-o-atendimento-basico-em-utis)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions