Rondoniagora.com

Rondônia, 17 de Agosto de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Curso na Faculdade São Lucas qualifica para o atendimento básico em UTIs

Sábado, 06 Dezembro de 2008 - 09:48 | Assessoria


Uma iniciativa conjunta envolvendo a Lacaro (Liga Acadêmica de Cardiologia de Rondônia), Sobrati (Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva) e Associação Rondoniense de Capacitação e Assistência ao Trauma (Arcat), foi realizado no auditório da Faculdade São Lucas, em Porto Velho (RO), o Curso de Sub-Especialização em Suporte Básico Intensivo (IBS), com o objetivo de qualificar estudantes e profissionais da área de saúde para atendimento em urgência e emergência clínica.
As atividades foram ministradas por Rodrigo Bastos, diretor do Hospital João Paulo Segundo, Doutor Douglas Ferrari, presidente da Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva, e Flávio Gaudêncio, diretor da Regional Norte da Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva. Trata-se do primeiro curso de Sub-Especialização em Suporte Básico Intensivo (IBS) coordenado por um grupo de acadêmicos do Curso de Medicina da Faculdade São Lucas, tendo como foco as condutas de atendimentos traumatológicos, cardíacos e em Unidades de Terapias Intensivas (UTIs), levando em conta que a qualificação técnica é importante para os profissionais e estudantes.
Marcos Parente, acadêmico do Curso de Medicina da Faculdade São Lucas, coordenador da área de Suporte Básico Intensivo da Sobrati em Porto Velho, destacou a interdisciplinaridade proporcionada pelas atividades desenvolvidas ao longo do curso, principalmente pelo suporte técnico e pedagógico oferecido com as palestras dos especialistas convidados. Mais de 400 acadêmicos dos Cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia da Faculdade São Lucas, Universidade Federal de Rondônia (Unir), Faro e Fimca, além de profissionais da área de saúde, estiveram presentes ao curso. Segundo Marcos Parente, o curso enfatizou o suporte básico intensivo à parada cardiorespiratória. Além de Marcos Parente, os acadêmicos Gabriel Moreira, Pedro Matias e Máira Santiago atuaram na organização do evento.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News