Rondônia, quinta-feira, 20 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 03 de Setembro de 2008 - 17h01

“De portas abertas para o jovem profissional” é novo projeto da FIMCA e Metropolitana

Assessoria


“De portas abertas para o jovem profissional” é novo projeto da FIMCA e Metropolitana
Objetivando oportunizar subsídios para a escolha da futura profissão aos jovens concludente ou que já concluíram o Ensino Médio, a direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e Faculdade Metropolitana juntamente com as coordenações de Cursos realizam o projeto “De portas abertas para o jovem profissional” que acontece dia 13 de setembro (sábado) com atividades das 08h00 as 16h00 no Campus das duas Faculdades.

Na ocasião serão ministradas aulas expositivas dos Cursos da FIMCA e Metropolitana, bem como atividades lúdicas e Teste Vocacional. Segundo o coordenador do Curso de Administração da FIMCA, professor Ademar Scheidt e idealizador do projeto, são muitas as incertezas e curiosidades que rondam alunos e ex-alunos do Ensino Médio, Técnico e de Pré-Vestibular em relação à opção por uma profissão onde terá que passar por curso universitário e por uma instituição de ensino superior para seguir os estudos e formação profissional.

“Com a realização desse evento, a FIMCA oferece um dia de exposição de seus programas de graduação em ciências humanas, sociais aplicadas, exatas, biológicas e da saúde, bem como visitação às áreas de estudo e laboratórios Essa é uma oportunidade para o jovem profissional rondoniense e nós contamos com a presença da sua escola”, justifica Ademar.

O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho ressalta que durante este período, os estudantes poderão conhecer a estrutura física da FIMCA e da Metropolitana e conversar com professores, acadêmicos e profissionais das áreas sobre os cursos, dos currículos, das áreas de atuação e do mercado de trabalho.

“É de extrema importância esta iniciativa dos nossos coordenadores cujo intuito é subsidiar informações para estes estudantes no sentido de orientá-los quanto à escolha do curso que quer fazer, da profissão que deve seguir e qual seria a sua verdadeira vocação, e nós da FIMCA e Metropolitana aplaudimos e apoiamos este projeto que irá contribuir para que estas moças e rapazes que virão até o Campus se descubram para o fascinante muito acadêmico e das diversas opções de Cursos que disponibilizamos”.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Acompanhamento e Integração Acadêmica (NAIA), professora Isabel Cristina, a programação contará com a realização de aulas expositivas de todos os cursos oferecidos pelas Faculdades FIMCA e Metropolitana, exposição de trabalhos acadêmicos e de materiais ligados à profissão, distribuição de folders sobre os cursos, testes vocacionais acompanhados por psicólogos. Inscrições com desconto para o vestibular unificado FIMCA/Metropolitana 2009/1. Apresentações culturais e show de música encerram o evento.

“Serão realizadas visitas aos laboratórios da FIMCA e Metropolitana e profissionais de cada área farão demonstrações da utilização dos laboratórios para que os estudantes possam conhecer como são utilizados”, finalizou.

Mais informações no Núcleo de Acompanhamento e Integração Acadêmica (NAIA) prédio azul anexo da FIMCA. Rua Araras, nº 241, Bairro (69) 3217-8900. Confirmação de presença da Escola até 11 de setembro de 2008 pelo número (69) 3229 8860.

“FIMCA de portas abertas para o jovem profissional” é um projeto que as Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e Faculdade Metropolitana realizam juntamente com coordenadores e professores de todos os Cursos e ainda com a participação do Núcleo de Acompanhamento e Integração Acadêmica (NAIA).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions