Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 26 de Janeiro de 2010 - 15h20

Defensoria abre concurso para contratar 30 novos defensores; veja edital

RONDONIAGORA


Novo concurso da Defensoria Pública do Estado (DPE) abre 30 vagas para ingresso na carreira de defensor público e já tem edital publicado na internet. Clique e confira aqui.

Segundo informações do defensor público de entrância especial, José Oliveira de Andrade - defensor público-geral em exercício do Estado e presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública de Rondônia, após a conclusão de todas as etapas do concurso, serão contratados, de imediato, 25 novos defensores. Outros cinco, segundo ele, serão convocados na medida em que surgir vagas na classe do Defensor Público Substituto.

Oliveira Andrade salienta que o ingresso na carreira do defensor público se dará através do cargo de defensor público substituto, podendo o profissional ascender às entrâncias superiores por promoção, de acordo com a existência de vagas. A carreira é remunerada por subsídio que pode ser acrescido de verba de representação e outras vantagens.

Esse é o segundo concurso realizado pela DPE. “A exemplo do primeiro, esse segundo concurso será executado pela Fundação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul – FMP (www.fmp.com.br)”, acentua Oliveira Andrade.

Ainda segundo ele, no primeiro concurso, foram oferecidas 30 vagas, mas apenas oito candidatos obtiveram nota para aprovação, sendo que somente cinco foram empossados no cargo e três passaram em concurso para Juiz e Promotor de Justiça no vizinho Estado do Acre.  “As outras 25 vagas ficaram em aberto. Esperamos que nesse certame o índice de aprovação seja maior”, afirma.

Oliveira Andrade salienta que o concurso não irá suprir o déficit de defensores, mas amenizará o problema, proporcionando melhor e mais célere o atendimento à população. “A DPE conta hoje com 32 defensores, em todo o Estado, quando o ideal seria 150. Esse novo concurso vai desafogar em parte o atendimento aos cidadãos”, argumenta. Clique e confira o edital.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions