Rondônia, 30 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Defensoria Pública do Estado participa de ações sociais no interior e na capital no fim de semana

Quinta-feira, 18 Abril de 2024 - 11:38 | da Assessoria


Defensoria Pública do Estado participa de ações sociais no interior e na capital no fim de semana

Neste sábado (20) e domingo (21), a Defensoria Pública de Rondônia (DPE/RO) participa de ações sociais em Porto Velho, Buritis, Urupá, e nos distritos de Rio Pardo, Nova Mutum Paraná e Porto Murtinho. Os atendimentos são essenciais para oferecer assistência à população hipossuficiente, assim executando a defesa dos direitos destes assistidos, além de promover a educação em direitos a todos e todas presentes.

Os serviços prestados pela DPE/RO abrangem várias áreas, incluindo direito civil, família e sucessões, registros públicos, direito do consumidor, acidentes de trabalho, saúde, proteção à criança e ao adolescente, causas criminais, execução penal, entre outras.

Os participantes devem levar seus documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência dos últimos três meses e comprovante de renda atualizado. Caso estejam desempregados, devem apresentar a carteira de trabalho. Além disso, é necessário levar os documentos relacionados ao problema que desejam resolver.

Na capital, no sábado, haverá a 2ª edição do Projeto Cultivando Direitos que ocorrerá das 8h às 12h, na Escola Prof. Flora Calheiros, com o Subdefensor Público-Geral Marcus Edson e a defensora pública Silvia Primila à frente.

Em Porto Murtinho, distrito de São Francisco do Guaporé, a DPE-RO organizará uma ação social no dia 20 de abril, das 09h às 17h, na Associação dos Pequenos Produtores do Vale do Rio São Miguel (Aspruvam), sob a liderança do defensor público David Bandeira.

No município de Urupá, haverá uma ação social no sábado e domingo, coordenada pelo defensor público Jonathan Alves. Os atendimentos serão realizados das 8h30 às 16h no sábado e das 8h30 às 12h no domingo, na Biblioteca Municipal Sandra Ramirez.

Em Buritis, a DPE-RO participará do Projeto Rondônia Cidadã. As atividades ocorrerão no sábado, das 8h às 16h, e no domingo, das 8h às 12h, na Escola Prof. Elvandas Maria de Siqueira. Os atendimentos serão coordenados pela Defensora Pública Laura Petry.

No distrito de Rio Pardo, a DPE estará presente na 33ª Edição do Projeto Tenda da Família Cidadã, na Escola Municipal de Rio Pardo, das 8h às 14h no sábado, dia 20. Já no domingo, 21, a 34ª Edição do Tenda da Família Cidadã será realizada no distrito de Nova Mutum Paraná, das 8h às 14h, no posto de saúde do distrito. Ambos os eventos serão coordenados pela defensora pública Mariana D'ávila.

Locais e datas:

Porto Velho: 20 de abril na EEEFM Prof Flora Calheiros Cotrin
Distrito de Porto Murtinho: 20 de abril na Associação dos Pequenos Produtores do Vale do Rio São Miguel (Aspruvam)
Distrito de Rio Pardo - 20 de abril na Escola Municipal Rio Pardo
Distrito de Nova Mutum Paraná - 21 de abril no Posto de Saúde de Nova Mutum-RO
Urupá - 20 e 21 de abril na Biblioteca Municipal Sandra Ramirez
Buritis - 20 e 21 de abril na Escola Prof° Elvandas Maria Siqueira

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também