Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 26 de Fevereiro de 2009 - 13h09

Defesa Civil faz alerta de grande volume de chuva em Rondônia

Defesa Civil


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC alerta a população de Rondônia que áreas de instabilidades associadas à Zona de Convergência do Atlântico Sul - ZCAS permanecerão ativas sobre o sul da Amazônia nos próximos dias. Há previsão desse sistema se fortalecer na região.

Segundo dados do Sistema de Proteção da Amazônia – SIPAM até a noite desta quinta-feira (26/02) há possibilidade de que ocorram grandes volumes de chuva em Rondônia, no Acre e no Mato Grosso.
Em Rondônia, as áreas com maior probabilidade de que ocorram chuvas volumosas durante este período são o centro-sul do Estado e o Vale do Guaporé.

No Acre, a região com maior probabilidade de que ocorram chuvas volumosas é o centro-leste do Estado, o que inclui a capital Rio Branco. E no Mato Grosso, as áreas com maior probabilidade de que ocorram chuvas volumosas durante este período são o extremo norte, o noroeste e o Pantanal mato-grossense.

Alerta-se que, em alguns momentos, estas pancadas de chuva podem ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas. A Defesa Civil orienta a população para o risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions