Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Definidos candidatos para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça

Sexta-feira, 13 Fevereiro de 2009 - 13:47 | MP-RO


O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Rondônia homologou na tarde de quinta-feira os registros de candidatura ao cargo de Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2009/2011. A data da eleição para constituição da lista tríplice que será encaminhada ao governador Ivo Cassol foi marcada para o dia 15 de março, das 9 às 16 horas.
Tiveram homologados os registros os procuradores de Justiça Ivo Benitez, Gilberto Barbosa Batista dos Santos, José Osmar de Araujo e os promotores de Justiça Hildon de Lima Chaves, Eriberto Gomes Barroso, Ivanildo de Oliveira e Marcos Valério Tessila de Melo.
A comissão receptora e escrutinadora será presidida pelo Corregedor-Geral do Ministério Público em exercício, procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, e terá como membros titulares os promotores de Justiça Héverton Alves de Aguiar e Juliana de Miranda Monteiro e, como suplentes, Amadeu Sikorski Filho e Aidee Maria Moser.
São eleitores todos os Membros, com exceção dos ainda não vitaliciados, os que estão afastados da carreira e os inativos. O voto é pessoal, não podendo ser exercido por meio de procurador, secreto, podendo ser feito por via postal, vedado seu envio por malote da instituição.
O voto é facultativo e plurinominal, considerando-se nulo aquele cuja cédula contiver mais de três nomes assinalados ou possuir qualquer outra marca, nome ou expressão.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News