Rondônia, quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 17 de Setembro de 2009 - 11h23

Delegação peruana chega a Porto Velho para FEIRON 2009 Internacional

Assessoria


Delegação peruana chega a Porto Velho para FEIRON 2009 Internacional
A movimentação para a 3ª edição da Feira da Indústria de Rondônia – FEIRON 2009 Internacional teve início, na manhã desta quarta-feira, 16, com a chegada na capital Porto Velho, de uma comitiva com 80 pessoas vindas de cidades peruanas como Ilo, Porto Maldonado e Moquegua.

A delegação foi recepcionada pelo 1º vice – presidente e superintendente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Gilberto Baptista e Marcondes Cerrutti, respectivamente, no Salão de Convenções da FIERO.

O presidente da Câmara de Comércio de Moquegua, Raúl Cahuana, o diretor da Câmara de Comércio de Ilo, Fredy Saavedra e o jornalista Sami Peralta falaram sobre a importância da FEIRON para a economia mundial e a presença do Peru no evento. Outras delegações de vários estados do Brasil e países como Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, Alemanha, Holanda, Itália, Espanha e autoridades locais, também vieram para o evento.

De acordo com Cahuana, as perspectivas do Peru é que os representantes das câmaras setoriais de seu país possam fechar bons negócios durante a FEIRON 2009. “Estamos em busca de identificar setores produtivos da região e, ao mesmo tempo, conhecer novas tecnologias principalmente nas áreas de alimentos, manufaturas”, disse ele.

Já Saavedra enfatizou as exportações e o intercâmbio comercial, cujas ações refletem no incremento do turismo. Ele citou que o evento proporciona maior abertura entre o Brasil e o Peru com sua economia emergente. “O Peru está de portas abertas, ainda mais, com a finalização da estrada transoceânica”.

Segundo o presidente da Federação das Indústrias do estado de Rondônia (FIERO), Denis Roberto Baú, a visita da comitiva peruana na FEIRON é fruto da visita dos diretores do Sistema FIERO feita aquele país, em maio deste ano, em caravana denominada “Missão Empresarial Fronteira do Progresso”. A intenção, conforme disse Baú é a aproximação entre os países para que conheçam a produção rondoniense e transformem as oportunidades potenciais em negócios efetivos, de maneira a promover o crescimento da economia e da indústria local. Durante a FEIRON o setor produtivo de Rondônia está aberto para o mundo, com a oportunidade de interação e intercâmbio comercial entre os países. “No mundo globalizado, tem que se expandir o universo do mercado empresarial”, reforçou.

Para o 1º vice-presidente da FIERO, Marcondes Cerrutti, a proposta do evento de estreitar as parcerias empresariais também é motivada pela ligação dos portos brasileiros e peruanos, abrindo o mercado via Pacífico para o Brasil e, principalmente, para Rondônia e outros Estados da região”. Cerrutti fala que a presença das Câmaras Setoriais e dos empresários peruanos vai fortalecer as bases de negócios que, certamente, serão geradas a partir da feira.

Quanto às expectativas da FIERO, ele afirmou que são as melhores possíveis. Os empresários estão confiantes de que a FEIRON INTERNACIONAL será um evento produtivo e de resultados positivos ao mostrar o potencial do estado de Rondônia aos demais países e estados brasileiros.

O responsável pela área de Relações Internacionais - contratado pela CNI, por meio da All Invest - Rodrigo Pinho, também recepcionou os representantes das empresas âncoras internacionais participantes do evento, incluindo representantes dos países como Paraguai, Bolívia, Chile, Uruguai, Espanha, Alemanha, Holanda e Itália que vieram, exclusivamente, para participar das rodadas de negócios com empresários de Rondônia, Amazonas, Mato Grosso e Acre.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions