Rondônia, sábado, 16 de fevereiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 16 de Janeiro de 2019 - 16h09

Delegacia especializada em combate a corrupção prendeu 32 servidores públicos em seis meses

da Redação


Delegacia especializada em combate a corrupção prendeu 32 servidores públicos em seis meses

Com o objetivo de desarticular organizações criminosas instaladas no âmbito da administração pública estadual e municipal, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Rondônia afastou 32 servidores públicos de suas funções, prendeu 33 pessoas e cumpriu 82 mandados de busca e apreensão em 10 operações realizadas no segundo semestre de 2018.

De acordo com a Polícia Civil, de julho a dezembro do ano passado, foram deflagradas as operações denominadas Akhav, Alcateia, Armagedon, Contrafação, Futuro Incerto, O Aprendiz, Pau Oco, Sinal Vermelho – com duas fases - e Vida Espúria, as quais desmantelaram esquemas ocorridos nos âmbitos de secretarias estaduais e municipais.

A delegada Aline Neiva Santos explica que as prisões se deram depois que a Draco da capital e do interior representaram judicialmente solicitando prisões temporárias e medidas cautelares para que houvesse a conclusão de procedimentos investigativos importantes que apuraram crimes organizados e associações criminosas. “Essas solicitações são essenciais para que a investigação tenha um bom andamento e resultado para a população”, disse a delegada.

Todos os investigados que foram alvos da Polícia são ligados ao Poder Executivo onde houve a prisão e afastamento de funções contra secretários, adjuntos, servidores estaduais e municipais. “Durante os trabalhos realizados no segundo semestre do ano passado foram presos um secretário municipal e estadual e dois adjuntos sendo um estadual e outro municipal”, esclareceu a delegada.

A delegada ainda destaca o esforço e dedicação dos mais de 20 policiais dos cinco delegados que atuam tanto na capital quando no interior do estado. “Nossas equipes não mediram esforços para cumprir nossas missões trazendo resultados positivos para nossa população que tanto clama por justiça”, destacou Aline Neiva.

Para o ano de 2019, Aline Neiva disse que a Draco está com uma nova roupagem e enfatizou que as autoridades têm visto com bons olhos o combate a corrupção. “Mas sempre no mesmo sentido de combate a corrupção mesmo sabendo que é um câncer da nossa sociedade que precisa ter um olhar especial das autoridades da segurança pública. Pretendemos melhorar ainda mais nosso trabalho em prol da população para combater os crimes cometidos nas repartições públicas”, afirmou.

A delegada enfatiza a importância da participação da população no combate aos crimes realizando denúncias através do 197, pois muitas operações são desencadeadas após denúncias, que podem ser feitas também via WhatsApp 98418-7820.

Delegacia especializada em combate a corrupção prendeu 32 servidores públicos em seis meses

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/delegacia-especializada-em-combate-a-corrupcao-prendeu-32-servidores-publicos-em-seis-meses)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions