Rondônia, quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 29 de Outubro de 2008 - 18h25

Delegado regional em Rolim de Moura é afastado pela Justiça

MP-RO


O Promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio, da Comarca de Rolim de Moura, ingressou com Medida Cautelar Criminal requerendo o afastamento liminar do Delegado de Polícia Civil Regional, Wagner de Almeida Januário, alegando que no exercício de seu cargo, a referida autoridade policial vem abusando rotineiramente de suas atribuições e prerrogativas.

O pedido foi deferido nesta pela juíza Márcia Regina Gomes Serafim, que determinou o afastamento imediato do delegado, advertindo-o ainda que não poderá transitar nas dependências de nenhuma Delegacia de Polícia, das quais exercia autoridade, quais sejam: Delegacias de Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste, Nova Brasilândia do Oeste e Alta Floresta do Oeste, sob pena de responder por crime de desobediência ou até ser sujeito a prisão preventiva.
Determinou ainda a instauração de inquérito para apurar eventuais delitos envolvendo o delegado de Polícia Wagner de Almeida Januário, o qual deverá ser presidido pelo delegado de Polícia Osmar Marcelino.

Ela determina ainda que “oficie-se ao Secretário de Segurança Pública dando ciência de que o Delegado de Polícia Osmar Marcelino, estará a disposição da Delegacia de Rolim de Moura para proceder as investigações criminais, a partir desta data até os términos dos trabalhos, não sendo permitida a sua transferência para outra localidade, inclusive para providenciar um delegado substituto para atuar em Alta Floresta. E ainda dando ciência do afastamento do Delegado de Polícia Regional Wagner de Almeira Januário. E que o secretário de Segurança Pública instaure procedimento administrativo para apurar os fatos denunciados”.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/delegado-regional-em-rolim-de-moura-e-afastado-pela-justica-51703)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions