Rondônia, 27 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Demandas do distrito começam a ser atendidas pela Prefeitura

Sexta-feira, 10 Março de 2017 - 17:01 | da Assessoria


Demandas do distrito começam a ser atendidas pela Prefeitura

O vice-prefeito de Porto Velho, Edgar do Boi e o chefe de gabinete do prefeito, Breno Mendes, tranquilizaram nesta semana a comunidade de Nova Mutum Paraná, que está apreensiva em busca de soluções para problemas que se arrastam há tempos e que vão, desde a iluminação pública, passando por transporte escolar, oferta de cursos profissionalizantes e sinalização de trânsito. Na quinta-feira (9), o vice-prefeito e o chefe de gabinete reuniram com o Grupo de Trabalho Urbano criado para tratar das demandas do distrito.

No encontro, mediado pelo deputado estadual Ribamar Araújo (PR) e pelo vereador Jurandir Bengala (PR), o GTU apresentou um relatório onde constam as demandas levantadas pela comunidade, direcionadas a seis secretarias. O vice-prefeito e o chefe de gabinete adiantaram que a prefeitura já havia se antecipando e resolvido algumas das reivindicações que estavam sendo apresentadas.

“Nós já tínhamos uma tratativa sobre essa questão. E para a região de Jacy-Paraná e Nova Mutum Paraná, o município já tem pronto um plano de ação para ser executado”, explicou o vice-prefeito.

Edgar do Boi adiantou ainda que está nos planos do prefeito dr Hildon Chaves a reativação da Feira do Produtor Rural dos distritos. A atual administração, conforme anunciou no encontro, tem para si muito clara a importância da agricultura como o setor que pode alavancar o desenvolvimento de Porto Velho e projetos de fomentos serão desenvolvidos com esse fim.

O prefeito dr Hildon Chaves pediu para organizar em sua agenda uma visita aos distritos, para ver de perto a situação. A pauta de reivindicação será apresentada ao prefeito pelo chefe de gabinete. O distrito de Nova Mutum Paraná foi criado em 2008 para atender as famílias da antiga Mutum Paraná, que foram remanejadas por causa da construção da usina de Jirau. Foram construídas 1,6 mil residências pela Energia Sustentável do Brasil (ESBR). Desse total, 160 foram destinadas à indenização das famílias e o restante para atender as empresas que prestavam serviço à ESBR.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também