Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 15 de Janeiro de 2009 - 16h52

Deosp inicia reforma na Casa do Ancião e idosos já são transferidos para outro prédio

Assessoria


Com recursos orçados em mais de R$ 300 mil, a Casa do Ancião, em Porto Velho, tem sua reforma iniciada pelo Departamento de Obras e Serviços Públicos do Estado (Deosp). O prazo para conclusão dos trabalhos é de 120 dias corridos e, de acordo informações da equipe de fiscalização do órgão, a Ordem de Serviço que autoriza as reformas foi assinada ainda no mês de dezembro do ano passado. Porém, devido aos feriados de final de ano, apenas após o dia 1º. de janeiro último foi possível a retomada dos serviços.

Ao informar sobre o investimento que está sendo feito na Casa do Ancião, o Secretário de Obras, Alceu Ferreira Dias, destacou sobre os cuidados que a situação requer. Segundo ele, as instalações do prédio que durante anos vem alojando os anciãos de Porto Velho são antigas e precisam de tratamento diferenciado. Alceu explicou que uma equipe de fiscais foi destacada para acompanhar os serviços e as melhorias devem ser feitas de acordo com determinações técnicas. “O Governador tem exigido muita agilidade nos trabalhos e também qualidade. Isso, para que os recursos públicos sejam aplicados justamente”, argumenta o Secretário de Obras.

De acordo com informações da equipe que fiscaliza a obra, será recuperada toda a instalação elétrica, hidráulica, forros, pinturas, paredes em estado precário de conservação, dentre outros. Os técnicos também observaram que serão feitas algumas adaptações, em obediência ao estatuto do idoso, bem como a adequação de pisos, janelas e rampas, projetadas para evitar acidentes e desconfortos. “A reforma da Casa do Ancião é uma obra que, na opinião do próprio Governador do Estado, merece toda a atenção e cuidado”, finaliza o Secretário de Obras.

Durante o período em que as reformas são executadas, de acordo com informações do próprio Departamento de Obras, os internos da Casa do Ancião ficam alojados em residência temporária, situada no bairro Agenor de Carvalho, proximidades da avenida Rio Madeira.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions