Rondônia, 28 de janeiro de 2023
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Deosp retoma obras de andamento à revitalização do bumbódromo de Guajará

Terça-feira, 22 Fevereiro de 2011 - 16:35 | Deosp


O diretor geral do Departamento de Obras e Serviços Públicos – Deosp, Abelardo Castro, disse nesta semana que já está em andamento o projeto de revitalização do bumbódromo de Guajará-Mirim, ação que foi definida na recente missão do governo à fronteira.



Abelardo explica que o empreendimento tem relevância turística, cultural e econômica para a região. “Encontramos as instalações em condições precárias, necessitando de reparos, limpeza, além da construção de dois sanitários e melhoria da iluminação”.

Assim que foram definidas as ações, uma equipe de engenheiros e técnicos do Deosp esteve no local para fazer os primeiros levantamentos para elaboração do projeto de revitalização. “Vamos ainda nos unir com a prefeitura do município para verificar a necessidade de melhorar o aspecto físico do bumbódromo”, disse o diretor, salientando a importância do local para as festividades da região.

Abelardo lembrou que Guajará é palco da maior manifestação cultural de Rondônia: O Duelo na Fronteira, que ocorre todo ano no segundo final de semana do mês de agosto. “O festival Folclórico de Guajará-Mirim é uma festa de cores, sons, danças e movimentos que os Bois Bumbás Flor do Campo (Vermelho) e Malhadinho (Azul) travam na fronteira. O bumbódromo também abriga os principais eventos culturais da cidade, que merece um local adequado para as apresentações”, destacou Abelardo.

Segundo ele, o governador Confúcio Moura apóia a cultura em seus vários aspectos, pois a cultura também alavanca o turismo no Estado. “Em Guajará-Mirim não é diferente, o ‘Duelo da Fronteira’ abre portas para o turismo na região e gera emprego e renda para o município, uma vez que o festival é apreciado por pessoas de vários lugares do país”, finalizou.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Deosp gerencia 29 convênios de obras com recursos de emendas

O Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp) acompanha atualmente 29 convênios originados de emendas parlamentares estaduais, firmados entre...

Obras do CPA prosseguem regularizando terreno e subestações de energia

As obras do CPA prosseguem com a regularização externa dos estacionamentos frontais para posterior bloqueteamento, além da implantação de túneis e ...

Distrito do Iata recebe obras de infra-estrutura, anuncia Governo

Um dos distritos mais antigos de Rondônia e considerado um santuário ecológico, o Iata, localizado em Guajará-Mirim, recebe obras de infra-estrutur...