Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 08 de Outubro de 2009 - 18h23

Depois da qualidade em produtos e serviços, inovação é o caminho

Assessoria


Inovação é a palavra de ordem para as empresas brasileiras, seja em produtos, serviços, tecnologia e, principalmente, em pessoas. Essa necessidade ficou patente durante a Inova Rondônia – Feira do Conhecimento e Tecnologia, que acontece de 7 a 11 de outubro, no ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza, em Ji-Paraná (RO).

Na visão de lideranças empresariais e gestores do serviço público, além da educação formal e empreendedora, a inovação tecnológica deve estar entre as prioridades da sociedade para que ela evolua sem sofre reveses no futuro.

Para o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Denis Roberto Baú, a Inova Rondônia é um evento importante “pois abre oportunidade para as empresas mostrarem o que fazem em inovação. Também se deve levar em conta o fato de que, depois de investir em qualidade de gestão e de serviços, agora chegou a vez de se focar em inovação, especialmente a tecnológica, agregando mais valor a produtos e serviços.

Pedro Teixeira Chaves, diretor-superintendente do Sebrae em Rondônia, defende a feira como um recurso de divulgação do quanto as micro e pequenas empresas evoluíram no setor de tecnologia, investindo continuamente em processos de inovação. “O que se quer é mostrar o quanto Rondônia inovou nos últimos anos, a exemplo das áreas de floricultura, madeira-móveis, turismo, artesanato e agronegócio”.

Em nome da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Laerte Gomes, defende que a Inova Rondônia “deve ser vista como norteadora das ações empreendedoras dos municípios”. Edilson de Souza Silva, conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia informou que a instituição apóia aos municípios na busca do conhecimento.

No entendimento de Ari Saraiva, secretário regional e em nome do governador de Rondônia, Ivo Cassol, há de se destacar, especialmente depois da Inova Rondônia, “a promoção da transferência de tecnologia, do conhecimento, gestão empresarial, empreendedorismo e geração de novos negócios com foco na inovação”. Valmir Miguel de Souza, da Ulbra, também defende maior incentivo em educação e em tecnologia.

A Inova Rondônia, que começou no último dia 7, vai até o próximo domingo, em Ji-Paraná. Seu funcionamento vai das 14h às 23h, com realização de videopalestras, clínicas tecnológicas e oficinas práticas. São mais de 100 estandes que devem receber aproximadamente 30 mil pessoas.

São parceiros na realização da feira o Sebrae, o governo de Rondônia, prefeitura de Ji-Paraná, Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, Universidade Federal de Rondônia e Associação Rondoniense de Municípios.

Serviço:

Sebrae/RO (69) 3217-3800

Central de Relacionamento – 0800 570 0800

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions