Rondônia, domingo, 26 de junho de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 25 de Abril de 2011 - 09h20

Depois de PMs, professores podem iniciar greve na quarta-feira

RONDONIAGORA


Uma Assembléia Geral, que acontece na próxima quarta-feira em Porto Velho vai decidir os rumos dos trabalhadores na Educação de Rondônia. Os professores rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 6% apresentada pelo por considerarem o índice insuficiente para reparar as perdas salariais. Nesta quarta, na Capital, caravanas de todo o Estado são esperadas para a decisão sobre o movimento grevista. “Embora tenha surgido nas assembleias a proposta de iniciar uma greve imediatamente, a maioria dos profissionais preferem esgotar todas as possibilidades de diálogo. Por isso a categoria deliberou por apresentar uma contra proposta ao Governo, que se for atendida resolverá emergencialmente a questão salarial. A categoria propõe a utilização de recursos específicos da educação para aumentar as gratificações.”, diz a presidente do Sintero, Claudir Mata.

Nas assembleias também foi cobrado um calendário para atendimento do Termo de Compromisso assumido pelo governador durante a campanha em que foram citados alguns itens como: Auxilio alimentação; Aumento do Auxilio Saúde e extensão para os aposentados; Enquadramento dos professores pela data de admissão e escolaridade; Enquadramento dos Técnicos Administrativos pela escolaridade; Gestão Democrática entre outros.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions