Rondônia, domingo, 29 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 09 de Setembro de 2009 - 16h58

Deputado agenda reunião para tratar do Transporte Intermunicipal Alternativo

RONDONIAGORA


No próximo dia 23 a Comissão de Estudos do Transporte Intermunicipal Alternativo se reunirá, em Porto Velho, com o objetivo de elaborar a legislação que definirá a atuação da categoria. A data da reunião foi escolhida pelo deputado estadual Tiziu Jidalias, líder do Governo na Assembléia. Tiziu encaminhou memorando ao deputado Kaká Mendonça, presidente da Comissão, solicitando que a reunião seja marcada para o dia 23 de setembro.

A Comissão é formada por representantes do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER); da Polícia Rodoviária Federal (PRF); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); do Ministério Público e pelo presidente da Associação dos Taxistas de Ariquemes e Região.

O deputado Tiziu Jidalias entende que é preciso se regulamentar de vez esta categoria, para acabar com uma série de dificuldades que os profissionais enfrentam diariamente com relação às empresas de transporte coletivo e com o fisco estadual. O parlamentar lembra que já houve uma audiência pública para debater o assunto e buscar apoio para a atividade que, conforme dados apresentados pela categoria, transporta diariamente três mil pessoas em táxis de cidade para outra.

Na visão do deputado, ao debater sobre uma legislação para o Transporte Intermunicipal Alternativo é preciso lembrar dos inúmeros benefícios oferecidos por esta categoria, além da geração de emprego e renda em todo Estado. Entre os benefícios Tiziu citou que o Transporte Alternativo cobre, inclusive, alguns municípios dos estados do Amazonas, Acre e Mato Grosso.

Lembrou também que a frota é formada por veículos novos e todos são equipados com ar condicionado; que os passageiros têm a comodidade de viajar nas horas que precisam e que todos os passageiros têm a comodidade de serem levados até suas casas. “Os estados de São Paulo, Ceará, Minas Gerais e Amapá já regulamentaram essa categoria. Agora chegou à vez de Rondônia ter serviço. Como líder do Governo na Assembléia estou encabeçando mais esta luta em prol da geração de emprego e renda para Rondônia”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions