Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 23 de Setembro de 2009 - 17h31

Deputado denuncia táticas de guerrilha da polícia

Assessoria


A ação desencadeada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – Ibama no último final de semana na Floresta Nacional Bom Futuro, foi classificada como covardia e abuso de autoridade, segundo o deputado estadual Miguel Sena, primeiro vice-presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia. Ele defendeu o afastamento imediato da cúpula do Ibama em Rondônia, a apuração dos fatos, a responsabilização dos culpados, e o afastamento imediato da força policial, até uma decisão definitiva do litígio.

De acordo com o deputado Miguel Sena as forças policiais vem seguidamente implantando táticas de guerrilhas, amedrontando a população, promovendo ações de constrangimento, numa clara estratégia de forçar àqueles agricultores a abandonarem suas propriedades.

Continuando, afirmou o deputado que enquanto as policiais estaduais trabalham arduamente, infelizmente as forças policiais subordinadas ao Governo Federal não fazem o dever de casa, deixando as fronteiras desguarnecidas, favorecendo a entrada de drogas, armamento e até tráfico de mulheres. “Polícia é para enfrentar bandidos, e não crianças, homens e mulheres de mãos calejadas”, observou.

Miguel Sena defendeu um imediato posicionamento do Governo Federal, diante dos seguidos descumprimentos do acordo feito com o Governo Estadual, assegurando a permanência dos agricultores na Flona Bom Futuro, e a cessão de uma reserva estadual, para compensar a ocupação da reserva federal. Ele solicitou também intervenção no Ibama local, e uma apuração rigorosa da ação policialesca do último final de semana, bem como a retirada das forças policiais até uma decisão definitiva sobre o litígio existente. Lamentou ainda o deputado a aplicação de multas absurdas, com valores acima de um milhão de reais.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions