Rondônia, sábado, 22 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 12 de Agosto de 2008 - 14h53

Deputado destaca início das obras que garantirão 100% de água tratada na capital

Assessoria


O deputado Miguel Sena (PV) considerou o lançamento do programa que garantirá em breve 100% de água tratada na capital do Estado, como uma das maiores obras sociais realizadas em Rondônia. Segundo ele esta obra irá refletir de forma positiva na população, por garantir uma vida mais digna e saudável. Aproveitou o parlamentar para se congratular com os técnicos da Secretaria Estadual de Planejamento, da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia, e em especial ao governador Ivo Cassol que de forma arrojada e competente conduziu todo esse trabalho que agora vai ser iniciado.
De acordo com o deputado Miguel Sena inicialmente 18 mil famílias serão beneficiadas. O programa denominado Sistema Universal de Água Tratada de Porto Velho começará a ser desenvolvido com a implantação do reservatório e distribuição de água tratada das zonas Sul, Leste e Norte atendendo todos os bairros destes setores;
Explicou o parlamentar que estas obras são frutos da parceria do Governo do Estado de Rondônia com o Governo Federal. Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, com contrapartida do Estado. Nesta terça-feira foram assinados os contratos que garantirão a ampliação e melhorias do sistema de abastecimento de água na cidade Porto Velho, e ainda, de prestação de serviços técnicos especializados de gerenciamento, fiscalização, análise dos projetos, supervisão e acompanhamento das obras de ampliação de abastecimento da capital.
Anunciou Miguel Sena que Porto Velho será efetivamente transformado num grande canteiro de obra, com a geração de novos empregos e a melhoria de vida da população. Segundo ele, também será implantado uma nova estação de tratamento, com capacidade para mil litros por segundo, elevando a capacidade para 1.600 litros/segundos com o atual sistema. Complementou o deputado que também serão desenvolvidos serviços que garantirão a ampliação e melhorias do sistema de reservatório e distribuição da água tratada dos bairros: Tancredo Neves, Pantanal, Nova Esperança e adjacências. O valor estimado das obras do Sistema de Água Tratada de Porto Velho é de mais de R$ 112 milhões.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions