Rondônia, domingo, 27 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 20 de Dezembro de 2016 - 14h33

Deputado Lúcio Mosquini: seguradoras terão prazo fixo para pagar danos

Da assessoria


Deputado Lúcio Mosquini: seguradoras terão prazo fixo para pagar danos

Está tramitando na Câmara dos Deputados um projeto de lei de autoria do deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO) que estabelece que as seguradoras terão um prazo fixo - garantido no ato da assinatura do contrato de seguro - para pagamento em caso de sinistros. "O meu projeto visa por fim a uma situação de abuso a que tem sido submetido o consumidor brasileiro. São várias as denúncias envolvendo casos em que o segurado encontra muitas dificuldades para fazer valer seus direitos de contratante de um seguro de automóvel", afirmou Mosquini.

De acordo com o PL 5099/2016, no momento de contratação dos seguros de qualquer natureza, deverão os segurados ser informados acerca dos procedimentos para liquidação e recebimento do prêmio, com especificação dos documentos obrigatórios a serem apresentados para cada tipo de cobertura.

O prazo estabelecido para liquidação dos sinistros, segundo o projeto, será limitado a trinta dias, contados a partir da entrega de todos os documentos estabelecidos em contrato. Atualmente as seguradoras pedem documentos aleatórios de acordo com suas regras próprias.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions