Rondoniagora.com

Rondônia, 04 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Deputado petista assina requerimento solicitando cópia do processo no MP

Sexta-feira, 22 Fevereiro de 2008 - 11:44 | Sintero


Ainda não se verifica na Assembléia Legislativa nenhum movimento no sentido de apurar as denúncias na Secretaria de Estado da Educação envolvendo os Jogos Escolares (JOER), a não ser o requerimento assinado pelo presidente da Comissão de Educação, deputado Professor Dantas e encaminhado pela bancada do PT ao Minisério Público solicitando cópia do processo. Existe a suspeita de que o “rombo” nas verbas da educação seja bem maior, e de que o escândalo do Joer seja apenas a ponta do iceberg.
Há cinco anos o Sintero vem denunciando a falta de transparência nas verbas da educação e a existência de indícios de malversação dos recursos através de esquemas como o escândalo que ficou conhecido como “vigilância fantasma”, a abertura de mais de mil cargos comissionados para contratação sem concurso, aquisição direta de produtos e até a contratação de serviços. Até hoje não foi explicada a fraude que encobriu o gasto de mais de meio milhão de reais na reforma inacabada do ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho. O ginásio pertencia à Secretaria de Esportes mas foi simulada uma doação à Seduc para que os recursos da educação fossem consumidos na reforma.
Com o requerimento assinado pelo deputado Professor Dantas, os outros parlamentares petistas, Dr. Ribamar e Néri Firigolo foram ao Ministério Público acompanhados do presidente do PT Tácito Pereira, onde foram recebidos pelo Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira. No encontro, os integrantes do PT elogiaram a atuação do Ministério Público de Rondônia e colocaram a bancada do partido, estadual e federal, à disposição da Instituição para defender questões de interesse do Estado.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News