Rondônia, terça-feira, 20 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 10 de Setembro de 2009 - 17h08

Deputados garantem apoio político para votação da PEC 483

RONDONIAGORA


Os deputados estaduais, incluindo o presidente do Poder Legislativo de Rondônia Neodi Carlos (PSDC), confirmaram presença na votação da Proposta de Emenda à Constituição - PEC 483 na próxima quarta-feira, 16 de setembro na Câmara dos Deputados em Brasília.

O Presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos (PSDC) afirmou que o momento é de extrema importância para o Estado de Rondônia e que a união em torno desse ideal tem que ser total e independente de siglas partidárias ou interesses próprios. Inclusive, com relação a isso, Neodi disse que ele e o deputado Valter Araújo (PTB) estão articulando reuniões com todos os líderes de bancadas partidárias com assento na Câmara dos Deputados para explicar detalhadamente os benefícios que a PEC trará ao Estado de Rondônia e que de forma alguma vai onerar os cofres públicos.

Neodi Carlos frisou que o argumento que poderia ser usado pelo Governo Federal de que não teria previsão orçamentária para bancar a folha, não encontra mais respaldo já que na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO, antes do recesso de julho, o deputado Mauro Nazif apresentou emenda destinando 375 milhões para que as despesas com a folha de pagamento de Rondônia fossem cobertas. “Dessa forma – disse - nós temos mais esse argumento para ser levado a todos os deputados federais para que apóiem o pleito do Estado de Rondônia, que nada mais é do que justiça, a exemplo do que já foi feito com os Estados de Roraima e Amapá”.

O presidente do Parlamento estadual lembrou que com a economia de aproximadamente 30 milhões mensais gastos com a folha de pagamento dos servidores que têm direito a passar para a União, o Estado poderá colocar em ação, projetos importantes para a sociedade rondoniense.
A grande manifestação dos servidores públicos de Rondônia será na Câmara dos Deputados e, aproximadamente 700 pessoas estarão se deslocando no início da semana, em ônibus especiais para Brasília. A ida dos servidores está sendo possível através de um convênio entre o Governo do Estado, Assembléia Legislativa e os sindicatos envolvidos. A coordenação da viagem está a cargo do presidente do sindicato dos Policiais Civis de Rondônia – Sinsepol, Cícero Evangelista.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions