Rondônia, 19 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Derrotada em certame licitatório, fornecedora cria suposta denúncia para garantir contrato de alimentação na Sejus

Sexta-feira, 31 Março de 2023 - 19:23 | Redação


Derrotada em certame licitatório, fornecedora cria suposta denúncia para garantir contrato de alimentação na Sejus

Uma empresa paulista, a RBX Alimentação tenta tumultuar o processo de fornecimento de alimentação para os apenados do sistema prisional de Rondônia levantando acusações anônimas e publicando conteúdo inverídico em jornais eletrônicos do Estado. A matéria, editada sem o testemunho factual de envolvidos ou mesmo documentos idôneos, aponta uma possível ligação entre autoridades e o empresário, que venceu a licitação dentro das normativas e critérios adotados pela Superintendência Estadual de Licitações (SUPEL), para tentar passar a falsa sensação de privilegiamento de fornecedores.

Na verdade, os outros fornecedores derrotados estão insatisfeitos. Há vários anos, antigos métodos causaram prejuízos ao estado de Rondônia e foram alvos de operações de busca, apreensão e prisão de empresários, políticos e agentes públicos, a exemplo da Operação Termópilas, quando um empresário pregava o ditado entre seus apaniguados que “propina é investimento” ao justificar pagamentos ao ex-deputado Valter Araújo. 

A RBX tenta há muito tempo entrar no mercado em Rondônia, mas não consegue baixar preços em razão de sua filial estar instalada em São Paulo. Em 2019, segundo documentos da SUPEL, ela perdeu um recurso na qual havia impetrado contra a decisão que classificou a empresa Bom Sabor Ltda, que forneceu marmitas ao sistema prisional do Estado.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também