Rondônia, 18 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Desafio 24 horas: Ultramaratonista corre em Porto Velho para apoiar combate ao câncer infantil

Segunda-feira, 07 Agosto de 2017 - 11:54 | da Redação


Desafio 24 horas: Ultramaratonista corre em Porto Velho para apoiar combate ao câncer infantil

O fim de semana teve um significado a mais para os maratonistas de Porto Velho. Isso porque o ultramaratonista Carlos Dias esteve na capital de Rondônia para o Desafio 24 horas, parte do projeto ‘Transformando Quilômetros em Sorrisos’, que tem o objetivo de estimular a prevenção e o combate ao câncer infantil, além de incentivar a prática esportiva e angariar fundos para ajudar na manutenção do Grupo de Apoio a Adolescentes e Crianças com Câncer (GRAACC), entidade com sede em São Paulo que atender centenas de pacientes. Em Rondônia, o Instituto São Pellegrino apoiou a causa.

O desafio começou às 14 horas do último sábado (5) e foi acompanhado por dezenas de atletas amadores e profissionais, inclusive de outros estados. O escritor, servidor público aposentado e maratonista amador Francisco José César mora em Brasília e veio a Porto Velho especialmente para participar do Desafio 24 horas. Ele conta que já participou de competições internacionais amadoras desde a Noruega até a Muralha da China. Para Francisco César “correr por si já é difícil e Carlos Dias corre em defesa dos outros, corre pelos outros, o que torna sua missão ainda mais nobre”.

Carlos Dias permaneceu correndo em esteiras no Porto Velho Shopping até as 22 horas, sempre acompanhado de atletas amadores. Depois o atleta correu pelo Espaço Alternativo e também pelos principais pontos turísticos de Porto Velho. No início da madrugada, ele voltou para a esteira, dessa vez numa das academias da cidade e finalizou a maratona no shopping, aplaudido por centenas de pessoas ao longo da jornada.

O ultramaratonisna Carlos Dias é o único atleta sul-americano a correr maratonas nos quatro desertos do planeta e participar de competições com alto grau de dificuldade em todos os continentes. O projeto ‘Transformando Quilômetros em Sorrisos’ consiste em correr 24 horas seguidas em todas as capitais brasileiras contra o câncer infantil.

Apoio
Na tarde de sexta-feira (4), o atleta visitou a sede do Instituto São Pellegrino, em Porto Velho, conheceu os setores de radioterapia, quimioterapia e braquiterapia. Conversou com diversos pacientes e levou palavras de apoio e, narrando suas dificuldades nas competições pelo mundo afora, destacando a necessidade de manter a autoconfiança e otimismo nos momentos de provação.

O diretor clínico do São Pellegrino, médico Antônio Lopes, e a diretora administrativa, Gláucia Roberta, agradeceram a disponibilidade do atleta em defender uma causa tão nobre quanto o combate ao câncer, coisa que, segundo eles, “merece o apoio e incentivo do São Pellegrino e toda a sociedade rondoniense.”

Na noite de sexta-feira, Carlos Dias ministrou palestra com o tema ‘Inteligência na Adversidade’, com foco na motivação pessoal como um dos principais fundamentos para se obter sucesso e superar obstáculos, tanto no esporte quanto nas questões rotineiras.


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também