Rondônia, sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Domingo, 14 de Setembro de 2008 - 11h02

Desembargador destaca participação dos acadêmicos em encontro de direito médico

Assessoria


Desembargador destaca participação dos acadêmicos em encontro de direito médico
Responsável por uma das palestras mais aguardadas do III Encontro de Direito Médico de Rondônia, que será realizado dia 18 (quinta-feira), no auditório da Faculdade São Lucas, em Porto Velho, o desembargador Renato Martins Mimessi, do Tribunal de Justiça de Rondônia, destacou a participação dos acadêmicos no evento. Segundo ele, o encontro servirá para o estudante aguçar suas percepções para a área do direito médico, ‘que é uma atividade crescente no Estado’.
A participação dos acadêmicos de direito no encontro reforça o papel do advogado na manutenção das questões mais técnicas. “Até porque a questão médica é muito técnica. E quando se fala de paciente nós estamos falando de vida, de saúde e tudo aquilo que é relacionado com os direitos, com aquilo que é de mais precioso do ser humano. Por isso é essencial que o advogado esteja preparado para tratar dessas questões com responsabilidade”.
Outro ponto destacado pelo desembargador é a questão que envolve o serviço médico que, segundo ele, é imprescindível e essencial para a sociedade. “A cada dia, tanto médicos quanto pacientes estão envolvidos em conflitos, em querelas, e por isso é muito importante que se discuta as questões relacionadas a isso”, acentua.
Para Martins Mimessi, a medida que evolui o direito do consumidor, passando a abranger cada vez mais serviços, é fundamental que eventos como o III Encontro de Direito Médico sejam realizados em Rondônia. Para não haver equívocos é preciso que os médicos e o consumidor tenham consciência sobre essa relação, e aí entra o advogado especializado no direito médico”.
Representando o Poder Judiciário, Mimessi diz que a participação dele no evento aproxima a Justiça dos demais profissionais e da sociedade. “É uma oportunidade para uma interação maior”.
O III Encontro de Direito Médico de Rondônia é uma realização do escritório Cândido e Henrique Advogados Associados, com a parceria do Hospital das Clínicas, Hospital 9 de Julho, Sesau, Unimed-Rondônia, Clínica Máster Plástica, Faculdade São Lucas e Lucas Assessoria.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/desembargador-destaca-participacao-dos-academicos-em-encontro-de-direito-medico)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions