Rondônia, domingo, 15 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 11 de Fevereiro de 2009 - 17h01

DETRAN apóia projeto de curso de reciclagem para motoristas de veículos oficiais

Detran


Está em estudo pelo Governo do Estado, por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e a Secretaria Regional de Ji-Paraná o projeto de implantação de um curso de reciclagem para motoristas do quadro de servidores do Estado. O projeto foi tema da visita realizada pelo secretário regional de Ji-Paraná, Ari Saraiva, na tarde da última terça-feira ao diretor-geral, Joarez Jardim, em seu gabinete em Porto Velho. Na oportunidade, o secretário entregou o pedido formal ao DETRAN para a realização do curso.

De acordo com Saraiva, a iniciativa do curso é inédita no estado e surgiu da necessidade de reciclar os conhecimentos dos motoristas para a melhor conservação dos veículos oficiais. Ainda segundo ele, o projeto recebeu apoio imediato do governador Ivo Cassol. “Logo que comuniquei ao governador, ele considerou o projeto excelente e determinou que eu e Jardim implantássemos o curso no estado”, completou.

Para a realização do projeto, do qual está à frente, Saraiva destacou a importante participação do DETRAN e o apoio do diretor-geral. “Recebemos total apoio do Joarez Jardim, que já determinou que a coordenação de educação de trânsito do DETRAN agilize os trabalhos para que o curso seja realizado o mais rápido possível”, explicou.

A princípio o curso será realizado no município de Ji-Paraná, na secretaria regional, já que a secretaria atende diversos municípios no que tange conserto dos veículos. Para o secretário, a iniciativa evitará o grande número de veículos que hoje precisam passar por consertos na oficina da secretaria. “Os veículos oficiais fazem parte do patrimônio do estado e com o curso, o Estado estará preparando este motorista para lidar melhor com esse patrimônio. Tenho certeza que teremos um resultado positivo, com ganho para a população de Rondônia”, acredita.

De acordo com Joarez Jardim, o curso envolverá “aulas de direção defensiva, mecânica para conservação do veículo e tudo que envolve a relação do motorista com o veículo”. Jardim informou também que é intenção do projet que o curso seja realizado posteriormente nas demais secretarias regionais. “Queremos que primeiro curso seja dado a cerca de 200 motoristas em Ji-Paraná e se expanda futuramente para as demais secretarias”, finalizou.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/detran-apoia-projeto-de-curso-de-reciclagem-para-motoristas-de-veiculos-oficiais)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions