Rondoniagora.com

Rondônia, 27 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Detran chama responsabilidade de consórcios de usinas para transferência de frota

Quinta-feira, 16 Abril de 2009 - 14:53 | RONDONIAGORA.COM


Detran chama responsabilidade de consórcios de usinas para transferência de frota
O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Joarez Jardim, chamou atenção dos consórcios responsáveis pela construção das usinas de Jirau e Santo Antônio para transferência da frota de veículos, previsto pelo Código Nacional de Trânsito. O sindicato das concessionárias – Sindveículos – advertiu o Governo que todo o maquinário, caminhão, caçambas e carros de passeio não foram adquiridos em Rondônia, mas todos comprados e emplacados em outros estados. “Nós perdemos com a venda e o Estado com a arrecadação do ICMS e do IPVA”, alertou representantes do setor, durante recente reunião com o governador Ivo Cassol (sem partido).

O chefe do Executivo chegou a cogitar a fiscalização da Polícia Militar, notificando todo e qualquer veículo no canteiro de obras com placas de outros estados. Pela legislação, os consórcios têm trinta dias para proceder a transferência. Mas o diretor-geral achou conveniente acertar uma reunião no final do mês para tratar do assunto. “Não podemos perder receitas”, disse Joarez Jardim.

Outro entidade revoltada com os consórcios é o sindicato das locadoras de veículos. Todos os carros foram alugados em Curitiba e Belo Horizonte. “Já reclamei em relação a madeira e o pessoal contratado fora do Estado. Agora vamos falar também da falta de interesse dos consórcios em adquirir veículos em nosso estado”, garantiu o governador.

Segundo o Sindveículos, o mesmo preço de outros estados, inclusive São Paulo, pode ser praticado em Rondônia, pois há também redução do IPI e, agora, também a redução da alíquota do IPVA.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News