Rondônia, domingo, 17 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 08 de Fevereiro de 2019 - 16h31

Detran diz que houve redução no índice de embriaguez ao volante devido a Operação Lei Seca

da Secom/RO


Detran diz que houve redução no índice de embriaguez ao volante devido a Operação Lei Seca

Com a implantação da Operação Lei Seca em maio de 2012 em Porto Velho, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) tem trabalhado de forma educativa e repressiva para reduzir os índices de acidentes no trânsito, que geralmente resultam em sequelas graves ou mortes das pessoas envolvidas. Esse trabalho é desenvolvido pela Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat) que apresenta números e dados estatísticos que mostram a importância desta ação.

De acordo com a direção-geral da autarquia este é um projeto em andamento em todo estado de Rondônia, que atende a uma determinação do governo estadual, com previsão no Planejamento Estratégico do Detran, e que já apresenta os melhores resultados, com queda significativa nos índices de acidentes com vítimas, principalmente, com registro menor de 55% de ocorrências.

Segundo o levantamento do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito do Detran (Renaest) no ano de 2017 ocorreram 5.199 abordagens e 1.244 motoristas autuados, com 21,3% de incidência. Já em 2018 o número de abordagens dobrou, passando para 10.590, com 2.016 motoristas autuados, totalizando em 19% de incidência.

O trabalho da equipe de fiscalização também reflete na redução anual de acidentes de trânsito com vítimas no município de Porto Velho, que registrou uma queda contínua desde 2012, passando de 4.947 para 2.153 em 2017, um avanço de mais de 55% na redução de vítimas envolvidas em acidentes.

Para o coordenador do Renaest, Iremar Lima, além dos resultados apresentados, o aumento no número de abordagens gera uma diminuição de acidentes durante os dias da Operação Lei Seca, e complementa “ao analisar os dados após o início da Lei Seca na Capital é possível constatar que ela colabora com o projeto do Detran, que é trabalhar para mudar essa realidade, a fim de tornar mais humanas as relações no trânsito”, afirma.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/detran-diz-que-houve-reducao-no-indice-de-embriaguez-ao-volante-devido-a-operacao-lei-seca)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions