Rondoniagora.com

Rondônia, 07 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Detran fará campanha educativa no carnaval fora de época

Quinta-feira, 10 Julho de 2008 - 13:42 | Assessoria


Durante o período de folia, o Departamento Estadual de Trânsito - Detran-RO, em parceria com a Semusa e bloco Maria Fumaça estará realizando uma campanha educativa para os motoristas e foliões da capital. Durante a realização do Carnaval Fora de Época, nos dias 10, 11, 12 e 13 de julho, educadores e os agentes de trânsito, estarão na Avenida Jorge Teixeira realizando orientação de segurança no trânsito para os foliões presentes e distribuição de materiais educativos, e fazendo panfletagens, entregando adesivos com o dizer “Tolerância zero, no trânsito a lei é tolerância zero”, panfletos e camisetas e bonés com o tema da campanha sendo a sequência do Carnval do início do ano: "Se alguém convidar você para beber e dirigir, pede para sair".

De acordo com o coordenador de Educação de Trânsito, Tulio Rogério de Souza, a campanha visa alertar sobre a nova Lei Seca, que proíbe o consumo de álcool antes de dirigir e que além de provocar acidentes, e ter grandes prejuízos financeiros, a irresponsabilidade do condutor pode acabar em tragédia. “O objetivo é orientar os motoristas sobre a segurança no trânsito”, destacou Túlio.

O diretor geral do Detran, Elenilton Eler, explica que os servidores da autarquia estarão na rua pra orientar os motoristas para não excederem no álcool e na velocidade, principalmente durante esse período. "As pessoas têm que ter consciência de que o trânsito é uma das maiores causas de morte no Brasil” finalizou.

Na última terça e quarta-feira, o Detran, juntamente com a Companhia de Trânsito, realizou blitz educativa, orientando motoristas sobre o perigo e a proibição do consumo de álcool antes de dirigir. As blitz aconteceram nas avenidas Carlos Gomes, Jorge Teixeira, Pinheiro Machado e Rio Madeira.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News