Publicado em Quarta, 19 de Março de 2008 - 15h19
DETRAN faz blitz educativa de Páscoa
RONDONIAGORA.COM

A Coordenadoria de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), juntamente com a Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar, realizou nesta quarta-feira mais uma blitz educativa em Porto Velho, desta vez aproveitando as comemorações de Páscoa.
Os funcionários do órgão abordaram os motoristas que passavam pelo cruzamento das avenidas Carlos Gomes e Brasília, distribuindo chocolate, balões em formato de coelhinhos da páscoa e, é claro, panfletos, brindes e materiais educativos sobre trânsito.
Aproveitamos a mensagem de vida trazida pela páscoa para lembrar aos motoristas que eles devem dar preferência à vida no trânsito, explica Túlio Rogério Lima, chefe da Coordenadoria de Educação de Trânsito do Detran-RO.
E os motoristas abordados pela equipe aprovaram a iniciativa. Estou achando ótima está blitz, que traz uma mensagem muito boa para as pessoas no trânsito, disse a motorista Meiriane Mendonça, que declarou já ter sido abordada em outras blitz do Detran.
Estiveram presentes ao evento a Diretora de Operações, Maria Aparecida dos Santos, e o diretor geral adjunto, Elenilton Eler, que auxiliaram na distribuição dos brindes e materiais educativos e orientaram diversos motoristas.
Comando da Saúde
Também na manhã desta quarta-feira, e equipe do Detran participou do I Comando da Saúde nas Rodovias, evento realizado no Posto da PRF, na BR-364 km 706, sentido Cuiabá, das 08h às 11hs, com o objetivo de avaliar as condições de saúde dos motoristas profissionais, principalmente de caminhões e veículos de carga em geral.
Os motoristas foram submetidos voluntariamente a diversos exames, tais como avaliação antropométrica, verificação da pressão arterial, verificação de taxas de glicose, triglicerídeos e colesterol, exame odontológico, exame audiométrico, exame oftalmológico, avaliação médica geral, além da aplicação de vacinas.
O Detran esteve representado pela equipe do projeto Anjos do Trânsito, que deu orientação aos caminhoneiros sobre direção defensiva e distribuiu brindes educativos.