Rondoniagora.com

Rondônia, 04 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

DETRAN faz sucesso na Expojipa

Terça-feira, 14 Julho de 2009 - 11:35 | Assessoria


Durante os nove dias de exposição agropecuária em Ji-Paraná (30ª Expojipa), a equipe do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RO), realizou um trabalho de sensibilização dos futuros condutores e motoristas que visitavam o estande do DETRAN no Parque Hermínio Victorelli. A feira agropecuária aconteceu durante o período de 4 a 12 de julho deste ano.

A equipe de Educação de Trânsito orientou o público sobre as normas básicas de segurança no trânsito, tendo como tema principal, “No Trânsito dou preferência a vida e Você”.

Durante a feira, foram realizados sorteios de brindes, kits olho de gato, capacetes e de dez bicicletas. Além de palestras, com dicas para pedestres, condutores e distribuição de folhetos, os educadores procuram manter um diálogo descontraído com as crianças, os jovens e os adultos.

Para o diretor-geral do DETRAN, Joarez Jardim, que participou na maioria das noites, percebe-se que há certa preocupação por parte da sociedade, no que diz respeito à busca por um trânsito mais humano e justo. Durante cada noite mais de 500 pessoas, principalmente crianças, participaram das atividades no estande do DETRAN. “Ao mesmo tempo em que as atividades desenvolvidas pelo DETRAN oferecem uma atividade de lazer, ensinam como respeitar as regras de trânsito”, disse Jardim. O diretor também brincou com as crianças, fazendo perguntas sobre o trânsito como a maneira correta de se atravessar na faixa e a importância de se usar o cinto de segurança, pedindo em seguida que as crianças transmitissem o recado aos pais.
Jardim também disse que o trabalho para ter um trânsito mais seguro é uma determinação do governador Ivo Cassol. “O trabalho da educação de trânsito tem sido prioridade do Governo do Estado para contribuir na diminuição do número de acidentes de trânsito. Para isso estamos este ano em 22 feiras agropecuárias do Estado”, destacou o diretor. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News