Rondônia, terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 06 de Janeiro de 2009 - 15h45

DETRAN investe em infra-estrutura nas novas Ciretrans

Assessoria


DETRAN investe em infra-estrutura nas novas Ciretrans
Com o intuito de melhorar o atendimento prestado a população rondoniense e as condições de trabalho dos servidores da autarquia, o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN está investindo quase R$ 5,5 milhões para a construção da sede de novas seis Ciretrans no interior do estado, além da reforma e implantação da Ciretran do município de Nova Mamoré.

A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo governador Cassol e o diretor-geral do DETRAN, Joarez Jardim no dia 30 de dezembro de 2008 e incluiu ainda a reforma da sede do órgão na capital.

Os municípios a serem beneficiados com os novos postos será Espigão D’Oeste, Machadinho D’Oeste, Nova Brasilândia, São Miguel do Guaporé, Alvorada D’Oeste e Ministro Andreazza.

Para o diretor-geral Jardim, esse investimento reflete o comprometimento da administração do governador Cassol para com a modernização e eficiência do serviço público e representa um ganho para a população, que devido a nova infra-estrutura terá maior conforto para resolver dependências burocráticas no DETRAN. “A nossa intenção é oferecer conforto e comodidade aos usuários e também aos nossos servidores”, afirmou.

Infra-estrutura

Seguindo o modelo da recém-inaugurada Ciretran de Guajará-Mirim, os novos postos receberão uma infra-estrutura moderna, que inclui ampla sala para atendimento dos usuários; pátio de vistoria; sala de vistoria/apreensão; sala de chefe de Ciretran; sala de habilitação; sala para prova teórica; sala de registro; sala para arquivo geral; sanitários para usuários e servidores e copa.

A área total construída, que inclui sede e galpão para veículos apreendidos, chega a 519,09 m2 e corresponde as Ciretrans a serem construídas nos municípios de Alvorada D’Oeste, Machadinho D’Oeste, Nova Brasilândia, São Miguel do Guaporé e Ministro Andreazza, com diferença apenas na metragem do terreno a serem construídos os prédios.

Já no município de Espigão D’Oeste, o novo posto terá ainda sala de liberação; secretária; sala de chefe de habilitação; sala de arquivo habilitação; almoxarifado, sala de espera; sala de chefe de registro e sala para arquivo de registro. Ainda fará parte da nova infra-estrutura guarita e galpão para vistoria e perícia, totalizando uma área construída de 915,31m2.

Na Ciretran de Nova Mamoré a ampliação do posto existente, proporcionará mais 130 m2 de área construída, que resultará ao posto uma área de 265m2.

A construção e reforma das Ciretrans do interior do estado faz parte da política do governo estadual, por intermédio do DETRAN, de oferecer condições igualitária de atendimento a todo usuário, seja ele do interior ou da capital.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/detran-investe-em-infra-estrutura-nas-novas-ciretrans)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions