Rondoniagora.com

Rondônia, 05 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Detran moderniza gestão e intensifica fiscalização nos municípios

Quinta-feira, 20 Novembro de 2008 - 17:19 | RONDONIAGORA.COM


Há três meses no cargo, o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Joarez Jardim, contabiliza os primeiros resultados do novo modelo de gestão, centrado na modernização da estrutura física, reciclagem e aperfeiçoamento dos servidores e a fiscalização contínua nos municípios, através de blitz educativa e repressiva. No final deste mês de novembro, Joarez divulga os primeiros números do trânsito na Capital e nas principais cidades do Estado. “Entendo que a mudança é visível porque estamos pegando firme na fiscalização da Lei Seca e nos veículos irregulares”, explicou ele, revelando que aparelhos de bafômetros foram encaminhados para os principais municípios rondonienses. Hoje, o Detran em parceria com a Polícia Militar tem realizado fiscalização de rotina com ajuda de uma câmera que identifica carros irregulares em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Jaru, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena.

Há dias, Jardim e o governador Ivo Cassol inauguraram a ciretran em Cacoal e o novo prédio de Guajará-Mirim será entregue no próximo dia 12. Outras 6 obras estão em fase de licitação: São Miguel, Nova Brasilândia, Machadinho, Ministro Andreazza, Espigão do Oeste e Alvorada do Oeste. “O Detran lançou um pacote de obras muito grande”, enfatizou o diretor-geral. Ele lembra que a sede do departamento em Porto Velho foi licitada e uma segunda fase (piso inferior) também está programada. Há 4 anos, a reforma do Detran vem se arrastando sem definição.

O sistema do Detran também passa por modernização. Uma novidade que entra no ar no dia 12 de dezembro é a freqüência biométrica durante o curso de direção defensiva e primeiros socorros. Até março, as ciretrans do interior estarão integradas ao novo sistema.

O diretor-geral também anunciou um convênio no valor de R$ 1,5 milhão com o Corpo de Bombeiros para compra de novas ambulâncias.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News